sábado, 8 de março de 2014

Guia do Iniciante: O que esperar dos Tryouts?

Tryouts é como são chamados os testes para entrar em uma equipe.

O que esperar desses testes?

Como o Cheerleading não é tão popular no Brasil, muitas equipes não fazem testes, mas sempre que pensamos nisso, surgem milhões de perguntas: "Quais serão as exigências?"; "E se mandarem eu fazer algo que não sei?"; "E se tiverem candidatos melhores do que eu?". Estamos aqui para respondê-las!

  • "Quais serão as exigências?"
Isso vai de equipe para equipe. Como dissemos anteriormente, algumas equipes preferem nem fazer testes. Por isso, você precisa observar o nível da equipe que pretende entrar, veja algumas apresentações, se possível assista alguns treinos, converse com o(a) Coach, e pergunte a si mesmo: "Eu tenho potencial para essa equipe?". A resposta só você saberá.
  • "E se mandarem eu fazer algo que não sei?"
É simples, diga: "Não sei fazer isso, mas estou interessado(a) e sei que tenho potencial para aprender". 
Entenda que ninguém nasce sabendo fazer tudo, então não há problema algum eu não saber fazer algo. Os jurados estão observando muito além do que você pensa, eles querem ver determinação, querem sentir sua energia! Mostre que é aquilo que você quer e que dará tudo para conseguir! Você precisa conquistar os jurados com o que você tem de especial! Acima de tudo, seja confiante!
  • "E se tiverem candidatos melhores do que eu?"
Quem disse que eles são melhores? Ninguém é melhor do que ninguém.
Pode acontecer de ter algum candidato que consiga fazer algo que você não consegue, mas isso não faz você inferior a ninguém, só significa que ele(a) aprendeu algo que você ainda não teve a oportunidade de aprender. Mostre aos jurados quem você é, você pode não saber tudo, mas tem potencial para aprender!
------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário