segunda-feira, 3 de junho de 2013

Guia do Uniforme: Tênis adequado para torcida


Muita gente não sabe, mas não se pode usar qualquer sapato para praticar Cheerleading...



Para a prática do Cheerleading, é necessário um tênis adequado para o esporte, mas como aqui no Brasil é difícil de encontrar, aqui vão algumas dicas na hora de escolher um tênis:
  • Geralmente, o tênis de cheerleading é branco (consulte a cor com sua equipe);
  • Procure um tênis baixo, que não tenha salto, nem molas, nada que possa te fazer machucar ou torcer o pé;
  • Dê preferência para o conforto;
  • O tênis não pode ser nem muito apertado, nem muito solto, para que não cause dor ou não saia do pé da (o) Cheerleader;
  • O cadarço deve ter uma amarração firme, para que não aconteça de desamarrar no meio de uma competição e acabe causando acidentes.
Bom, essas são as dicas principais... mas concluindo, você tem que comprar um tênis que te deixe confortável para movimentar-se o quanto for necessário.

6 comentários:

  1. Onde encontro o terceiro e o quinto? Preço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, esses tênis são específicos para Cheerleading, é bem difícil de encontrá-los em lojas brasileiras (na realidade, nunca ouvimos falar de uma loja no Brasil que vende).
      Talvez você encontre em sites internacionais (mas como vem de outros países, pode acontecer do produto parar na Receita Federal e cobrarem uma taxa para retirá-lo).
      O preço varia, você pode encontrar um Cheer Shoes de US$ 20.00 (dólares), mas também pode encontrar acima de US$ 100.00 (dólares).

      Excluir
  2. vc recomenda algum site internacional que venda esses tenis? e quais marcas tem garantia de qualidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, existem diversos sites internacionais que vendem de tudo (como o Ebay), mas nem sempre é confiável (porque não trata-se de um único vendedor) e tem a possibilidade do produto parar na Receita Federal e ser cobrado um valor em dinheiro (geralmente um valor alto).
      Infelizmente não conhecemos sites realmente confiáveis para comprar tênis de Cheerleading. Sugerimos que você procure em sites de lojas/marcas de sapato internacionais. Tente procurar por "Cheerleading Shoes".

      Bom, em relação as marcas, acredito que as mais conhecidas nos EUA são as seguintes: Nike e Nfinity.
      Por serem as mais conhecidas/compradas, acredito que seja de boa qualidade, mas novamente não posso garantir nada.
      Se tiver a oportunidade de provar o tênis, com certeza prove e escolha o mais confortável.

      Lembrando que não necessariamente o tênis precisa ser específico para Cheerleading. O importante é que seja confortável, fique bem preso nos pés e que não tenha salto ou molas.

      Excluir
  3. olá eu recentemente achei um site que vende tudo de cheerleading des de sapatos a uniforme o preço do tenis varia entre 64 a 109.

    site:http://www.teamcheer.com/

    ResponderExcluir
  4. Dentre os tenis da Nfinity, saberia dizer qual é apropriado para o quê e qual comprar?

    ResponderExcluir