segunda-feira, 3 de junho de 2013

Guia do Intercambista: Colégios Norte-Americanos, Cheerleaders e Inglês.


"oi, eu queria saber em que cidade dos EUA tem mais daqueles colégios enormes de ensino médio e que também da pra ser líder de torcida? e se é fácil de se enturmar com as lideres e tal? e precisa ter um inglês fluente pra fazer intercambio pra lá, ou tu pode só fala o básico do básico? obrigada."

Bom, nos Estados Unidos, todas as escolas são enormes, praticamente, e mais da maioria tem Animadoras de Torcida (Cheerleaders). 

Explicação Básica:
Mas geralmente existem 2 tipos de Cheerleaders:
  • Sideline Cheer: Essas Cheerleaders animam os jogos de basquete e futebol americano, mas não fazem saltos acrobáticos nem elevações. Elas não competem com outras Cheerleaders. (Veja um exemplo no vídeo abaixo, de uma menina que fez intercâmbio nos Estados Unidos e foi Sideline Cheer, o vídeo mostra as cheerleaders animando em um jogo de basquete.)



  • Competitive Cheerleader: Significa "Líder de Torcida Competitiva", essas Cheerleaders treinam para campeonatos e competem de Cheerleader para Cheerleader. Fazem saltos acrobáticos, elevações, lançamentos e tudo que tem direito. (Veja um exemplo no vídeo abaixo)

Para entrar em uma equipe de Torcida Sideline Cheer não é difícil, no começo do ano escolar eles tem os chamados Tryouts (eliminatórias), que são alguns dias em que tem aulas abertas para que você possa aprender um pouquinho com as meninas da torcida... e no último dia, pedem que você repita tudo sem a ajuda deles... se você se dedicar, consegue entrar na equipe. 
Já para entrar em uma Equipe de Competitive Cheerleader é bem mais complicado, pois você precisa saber dar saltos acrobáticos e tudo mais, mas a dificuldade varia de escola para escola. A maioria das pessoas que são Competitive Cheerleaders praticam o esporte desde a infância.

Se enturmando...
Sim, é fácil se enturmar com as Animadoras de Torcida, elas não são como nos filmes, todas malvadas e antipáticas, bem pelo contrário, muitas pessoas que fazem intercâmbio nos EUA dizem que elas são super simpáticas (ou pelo menos a maioria delas).

Inglês...
O ideal é que você tenha um inglês bom o suficiente para poder se comunicar, pois lá não terá ninguém que fale português, os professores vão escrever em inglês, falar inglês... etc. E geralmente, a agência de intercâmbio faz uma entrevista ou uma prova em inglês com você, antes de te mandar para outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário