terça-feira, 4 de junho de 2013

Ensinando Cheerleading - Três Primeiras Aulas


Esse post é inspirado em uma pergunta que foi feita por email, de uma cheerleader que vai começar a ensinar o esporte, e ela quer umas ideias para as aulas...

  • Aula 1:
Comece com um alongamento (clique aqui para aprender), em seguida faça elas pularem um pouco para aquecer. No primeiro dia ensine a elas as Posições Básicas (clique aqui para aprender) e pratique com elas até que todas tenham total conhecimento dos movimentos.
Se achar que é mais fácil, dá até para passar o vídeo abaixo que ensina os Posições Básicas para que elas possam ver e aprender com ele (mas depois é aconselhável que você ensine passo a passo tudo de novo).


  • Aula 2:
Nesta aula você pode ensinar os saltos mais fáceis para elas, como por exemplo o Salto Tuck (clique aqui para aprender), o Salto X (clique aqui para aprender), o Salto Straight (clique aqui para aprender) e o Salto Pike (clique aqui para aprender). Não esqueça do alongamento antes e depois das aulas (o aquecimento só deve ser feito antes).

  • Aula 3:
Comece com um alongamento, em seguida o aquecimento (pular, correr no lugar, etc). Nessa aula você pode ensinar uns saltos mais complicadinhos para elas, o que vai exigir mais paciência... Tente ensinar lentamente, repita quantas vezes forem necessárias. Alguns saltos que você pode ensiná-las (clique no nome do salto para ir para um tutorial):

---------------------------------------------------------------------------------------------------
Conforme as aulas forem passando, vá ensinando coisas novas, faça com que elas se divirtam e gostem das aulas, tenha paciência, pois o aprendizado dos movimentos não é tão simples, e não se esqueça de manter a segurança delas utilizando um tapete ou um piso adequado para os treinos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário