sábado, 29 de junho de 2013

Guia do Iniciante: Como se destacar pelas razões certas.


Cheerleaders se destacam por seu espírito. 

Mas alguns vão muito além, e se destacam por sua capacidade de inspirar e se tornar modelos para outros Cheerleaders.

Se você quer se destacar pelas razões certas, aqui vão algumas dicas:


  • Atitude: A sua atitude influencia muito. Você não deve achar que é melhor do que alguém, muito menos agir como se fosse. Ter uma atitude boa e positiva é muito importante se você quiser inspirar as pessoas. Tenha atitudes legais, ajude os membros da equipe que tem mais dificuldade e motive seu time quando as coisas ficarem difíceis.

  • Mídias Sociais: Você deve tomar muito cuidado com as redes sociais, uma decisão errada pode ser documentada para sempre. Mesmo que você exclua imediatamente, pode causar problemas. Por isso, tome cuidado com tudo que posta no Twitter, Facebook, Instagram, etc. Pense muito antes de postar/compartilhar algo que vá comprometer sua vida no Cheerleading e fora dele.

  • Envolva: Uma maneira ótima de se destacar é se envolver com captação de recursos comunitários ou eventos. Ofereça-se para trabalhos comunitários que envolvam Cheerleading, veja se você pode ajudar a treinar um time mais jovem. Se envolver com outras organizações e equipes pode te ajudar a conhecer mais pessoas, e quem sabe, tornar-se inspiração para elas.

  • Trabalhe duro: O que adianta ser Cheerleader se não ter força de vontade? Por isso, trabalhe duro, use toda sua energia, se esforce, só assim alcançará seus objetivos. Você também precisa ser responsável e perseverante. Ao fazer parte de uma equipe você cria um compromisso, e esse deve ser respeitado, portanto, evite faltar aos treinos e ajude no que for possível.

  • Mas... conheça seus limites: Se você realmente se sentir sobrecarregado, corte algo de sua agenda, você também precisa descansar. Só porque conhece alguém que consegue fazer várias coisas, não significa que você consiga. Não se sobrecarregue, isso pode diminuir seu empenho, e não se esforce apenas para impressionar alguém, faça por vontade própria.
----------------------------------------------------------------------

9 comentários:

  1. Eu admiro muito a Reagan West, uma das Cheetahs do Cheer Athletics. Ela é uma ótima cheerleader e, com certeza, me inspira muito. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheer Athletics é uma equipe realmente incrível, gosto bastante também, mas não tenho um favorito é difícil de escolher hahaha

      Excluir
  2. Como foi quando vocês começaram a aprender? Iniciaram nas primeiras semanas apenas com alongamentos e movimentos básicos? Qual foi a trajetória?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, acho que já faz por volta de um ano que praticamos (de forma individual, porque não moramos muito próximos uns dos outros) e sim, começamos com o básico do básico... apenas com alongamentos, aquecimentos... aprendemos os movimentos e posturas básicas... depois passamos a tentar fazer o Handstand,
      0 Cartwheel e o Back Bend (mas foi bem demorado, pois demoramos para perder o medo hahaha) e aos poucos fomos aprendendo o Salto Toca Pés e vários outros... Agora o nosso foco é aprimorar os movimentos e aprender saltos acrobáticos.
      Se você quiser um post sobre isso é só dizer aqui nos comentários :)

      Excluir
  3. aqui no brasil infelizmente este esporte não é valorizado é realmente uma pena ,alguns acham q é so pular e dançar pq ate algumas cheers que conseguem midia fazem parecer somente isso ,sonho eterno do esporte ser valorizado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, infelizmente existem algumas "Cheerleaders" (se é que elas merecem ser chamadas assim) que só vestem uma roupa curta e fazem danças vulgares alegando praticar Cheerleading... pra mim isso é qualquer coisa, menos Cheerleading.

      Excluir
    2. O objetivo desse Blog é exatamente isso, mostrar para as pessoas o verdadeiro Cheerleading, para talvez algum dia ele ter o valor que merece.

      Excluir
  4. Vdd,tomara a q as verdadeiras cheerleading mostrem pra essas meninas o verdadeiro esporte :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por isso sempre incentivamos a criar grupos de (verdadeiro) Cheerleading...
      Talvez um dia as pessoas saibam diferenciar o esporte Cheerleading, da putaria que ganha fama com danças vulgares.

      Excluir