segunda-feira, 17 de junho de 2013

Guia do Iniciante: Posturas Básicas do Cheerleading - Parte 3


Esse tutorial mostra de forma ilustrada as posturas básicas do Cheerleading, acompanhadas de breves explicações escritas.



  • Lunge lado com T

Suas pernas devem estar afastadas um pouco mais do que a largura dos ombros, com os pés voltados para frente. Dobre uma perna na altura do joelho, e ao mesmo tempo vá virando o pé para fora e para longe de seu corpo. Você pode virar seu outro pé em linha reta um pouco longe do seu corpo para ajudar a manter seu equilíbrio. Seu corpo vai responder a sua posição por meio de uma leve imersão para baixo. Certifique-se de que você continua em linha reta, com os ombros para trás e com a cabeça e rosto para frente. Estenda os braços na altura de seus ombros, de forma que fiquem paralelos ao chão. Mantenha suas mãos em punhos com os polegares voltados para fora e para frente e seus dedos mindinhos para fora e para trás.

  • Lunge frente com T
Dê um passo a frente com um dos pés, dobre a perna levemente para frente na altura do joelho, mantendo a perna de trás em linha reta. Você pode virar o pé de trás e afastá-lo um pouco do seu corpo para ajudar a manter seu equilíbrio. Seu corpo vai responder a sua posição por meio de uma leve imersão para baixo. Certifique-se de estar sempre em linha reta, com os ombros para trás e com a cabeça e rosto para frente. Estenda os braços na altura de seus ombros, de forma que fiquem paralelos ao chão. Mantenha suas mãos em punhos com os polegares voltados para fora e para frente, e seus mindinhos para fora e para trás.

OBS: você pode fazer essas posições em ambos os lados (esquerdo e direito).



  • Lunge lado com V-Alto
Suas pernas devem estar afastadas um pouco mais largas que a altura dos ombros com os pés voltados para frente. Dobre uma perna na altura do joelho, enquanto vira o pé para fora e para longe de seu corpo. Você pode virar seu outro pé em linha reta um pouco longe do seu corpo para ajudar a manter o equilíbrio. Seu corpo vai responder a sua posição por meio de uma leve imersão para baixo. Certifique-se de ficar em linha reta, com os ombros para trás e sua cabeça e rosto para frente. Estenda os braços para cima em um ângulo de 45 graus a partir de sua cabeça (V-Alto) com as mãos em punhos. Mantenha seus polegares para fora e para frente e seus mindinhos para fora e para trás.

  • Lunge frente com V-Alto
Dê um passo a frente com um dos pés e dobre a perna levemente na altura do joelho, mantendo a perna de trás em linha reta. Você pode virar o pé de trás um pouco para longe de seu corpo para ajudar no equilíbrio. Seu corpo vai responder a sua posição por meio de uma leve imersão para baixo. Certifique-se se estar em linha reta, com os ombros para trás e cabeça e rosto para frente. Estenda os braços para cima em um ângulo de 45 graus a partir de sua cabeça (V-Alto) com as mãos em punhos. Mantenha seus polegares para fora e para frente e seus mindinhos para fora e para trás.

OBS: você pode fazer essas posições em ambos os lados (esquerdo e direito).

Posturas de Descanso



  • Descanso em Pé
Essa posição é frequentemente usada em jogos de futebol. Suas pernas são afastadas na largura dos ombros, ou em conjunto. Certifique-se de manter uma leve curvatura em seus joelhos. O bloqueio dos seus joelhos e pés por um longo período pode resultar em tontura e desmaio. Seus braços devem ser dobrados atrás das costas, um descansando em cima do outro. A palma da mão do seu braço superior está voltada para baixo, posicionando de modo que os dedos estão na dobra do cotovelo do outro braço. A palma da mão do braço inferior será voltada para cima, posicionando de modo que os dedos encostem no cotovelo do outro braço. Fique em pé, com os ombros para trás, a cabeça erguida e seu rosto para frente.


  • Descanso Sentado
Essa posição é frequentemente usada em jogos de basquete. Ao sentar-se, dobre uma perna para trás e puxe-a um pouco para o lado. Você precisa descansar suas pernas ao lado do corpo, não sente sobre elas. A outra perna deve atravessar na frente do seu corpo com a aparte inferior de seu pé encostado na coxa da outra perna. O joelho da frente estará apontado para o lado, longe do seu corpo. Suas mãos podem estar em seus quadris ou no tornozelo da perna da frente. Sente-se com os ombros para trás, com as costas retas, a cabeça erguida e o rosto para frente.

------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário