sexta-feira, 31 de maio de 2013

Nomes para Times de Cheerleaders


Precisa de um nome para sua Equipe de Animadoras de Torcida?

Podemos te ajudar!

Uma equipe de Animadoras de Torcida precisa ter um nome bem simples e curto, mas ao mesmo tempo, que demonstre alegria e energia.
Se você praticar cheerleading na escola, uma boa ideia é colocar o nome da equipe de acordo com o nome da escola (por exemplo: Escola São José = Cheerleaders São José).
Mas se seu grupo não é de escola, ou por algum motivo você quer um nome diferente, aqui vão algumas dicas:

  • Tente usar como primeiro nome a palavra Cheer (Alegria), Cheerleading (Animação de Torcida) ou até Cheerleaders (Animadoras de Torcida).
  • Você pode colocar um nome em português, ou em qualquer outra língua, como o Inglês (por exemplo: "Cheer of the Stars" - "Elogio das Estrelas")
  • Ou você pode misturar línguas, por exemplo: "Cheerleading das Estrelas".

Cheer na Escola: Por onde começar?


"Eu queria montar um grupo de animadoras de torcida, mas não sei nem por onde começar..."

Podemos te ajudar!

Muitas pessoas querem montar um grupo de Cheerleaders, mas não sabem por onde começam, justamente por isso, resolvemos criar um post especial para essas pessoas, que se interessam pelo esporte, que estão dispostas a praticar, mas precisam de uma ajudinha... Se você é esse tipo de pessoa, sinta-se em casa; se você não é, venha conhecer um pouco desse esporte conosco!

  • Por onde começo?
Comece juntando um grupo de pessoas interessadas (pelo menos 4 pessoas), e vá pensando onde quer montar um grupo, ou seja, no lugar onde vão ensaiar, apresentar... etc. Uma dica é tentar montar um grupo de Animadoras de Torcida em sua escola!


  • Como posso convencer a direção a nos deixar praticar Cheerleading na escola?
Essa parte é um tanto quanto delicada. Aconselho que você procure o grêmio estudantil de sua escola (caso não tenha, procure a direção) e mostre o esporte para eles, diga que existem vídeo aulas na internet, e que apenas um professor de Educação Física já seria o bastante para acompanhar o treino de vocês (é uma boa ideia você ir com mais pessoas que também se interessam em participar, talvez assim o convencimento seja mais fácil, ou até mesmo ir com o acompanhamento dos seus pais, provavelmente, eles já tem certa experiência em conversas formais).

  • Disseram que falta estrutura, o que eu faço?
Não entre em pânico. Muitas escolas não têm tapetes adequados para essa prática (pois o cheerleading precisa de equipamentos específicos para garantir a segurança dos praticantes), mas tente arrecadar dinheiro de alguma forma, convide os interessados a fazer bolo para vender no intervalo (antes comunique a direção, claro), peça colaboração dos pais... O piso Tatame EVA (como mostra a imagem ao lado) já é o suficiente.


  • Por algum outro motivo não querem deixar, o que faço?
Tente pedir uma chance, peça que deixem vocês ensaiar apenas 1 coreografia rápida para apresentar para o colégio em um dia qualquer, só para mostrar um pouco do esporte, e diga também, que se depois dessa apresentação eles ainda assim não gostarem, vocês não voltam a tocar no assunto.

  • Consegui convencer a direção, o que faço agora?
Agora tudo fica mais fácil. É hora de espalhar cartazes pelo colégio convidando as pessoas a entrar na equipe!!!

  • O que fazemos para a primeira aula?
Para a primeira aula, comece com um alongamento, uma conversa sobre o esporte, ou até uma brincadeira para conhecer melhor os colegas de equipe... assistam vídeos para conhecer mais o esporte... Na parte prática, comecem ensaiando as Posições Básicas (Clique aqui para ir para o Guia do Iniciante), e conforme os dias de ensaio forem passando, vão tentando aprender novos movimentos aos poucos.

  • Ai meu deus, e os uniformes?
Relaxa, no início vocês podem usar roupas básicas para uniformes, como um calção preto e uma blusa de uma cor qualquer... 
Conforme vocês forem se conhecendo mais, comecem a planejar os uniformes, sem pressa! (Clique aqui para ir para o Guia do Uniforme)
Para confeccionar os uniformes, vocês também vão precisar arrecadar dinheiro, ou tente um desconto com alguma costureira conhecida.

Agora é só praticar, e o time de vocês será I-N-C-R-Í-V-E-L!
Boa sorte!!!


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Guia de Elevações: Extensão Coxa


Esse tutorial ensina a fazer a elevação mais simples do Cheerleading: a Extensão Coxa.



  • Formação:

Bases: As bases devem ficar uma de frente para a outra. Ambos devem dobrar as pernas de dentro, e manter as pernas de fora em linha reta. Os pés de dentro devem ficar sobrepostos (um na frente do outro para aproximar mais os joelhos). As bases devem manter as costas retas durante esse movimento.

Back Spot (Spotter): Deve haver pelo menos um Spotter para essa elevação, pode ser utilizado um Back Spot na frente, porém, o de trás é indispensável neste movimento. Ele deve ser posicionado atrás da pessoa que será erguida (Flyer) e colocará as mãos na cintura dela.

Flyer: Deve estar voltado para frente, no meio e um pouco atrás das duas bases. Depois que a posição inicial das bases estejam prontas, o Flyer deve colocar um mão em cada um dos ombros delas.

  • Levantar:

Bases: Na contagem certa, o Flyer com a ajuda do Spotter vai começar a levantar-se sobre as coxas das bases. Ele trará uma perna de cada vez. Quando o pé da Flyer já estiver na perna de uma base, ela deve envolver o braço em tono da parte de trás das pernas da pessoa erguida (logo abaixo do joelho), e sua outra mão deve ficar em torno do tornozelo do Flyer para ajudá-lo a manter o equilíbrio. As bases devem manter essa posição durante todo o movimento.

Back Spot (Spotter): Deve posicionar as mãos na cintura da pessoa que será levantada e seguir o movimento dela durante toda a elevação. Seu aperto deve ser firme, porém não deve apertar ou machucar a Flyer. Durante o levantamento, ele deve ajudar o voador (Flyer) a subir nas pernas das bases. Ao mesmo tempo, ele deve fazer a contagem do movimento alto e claramente.

Flyer: Deve colocar uma mão em um ombro de cada base, manter a inclinação dos braços e cotovelos para cima, e transferir o peso das pernas para seus braços. Simultaneamente, a Flyer levanta uma perna para cerca de 90 graus, colocando um pé sobre uma das coxas das bases. Quando a Flyer sentir uma boa aderência na coxa da base, ela deve usar os braços para impulsionar a outra perna para cima, até que fique com os dois pés suspensos pelas pernas das bases. Ao sentir firmeza, a Flyer deve levantar e esticar os braços em posição V Alto.

----------------------------------------------------------------------------------


Guia de Saltos: Salto X


Esse tutorial ensina a fazer o Salto X do Cheerleading. 


  • Comece com os pés juntos, os braços esticados para baixo ao lado do seu corpo e suas mãos fechadas em punhos.
  • Bata palma (o chamado Clap), coloque seus braços em posição V Alto, e dobre levemente os joelhos.
  • Cruze os braços em um X e balance-os. Não basta puxar os braços para baixo, você precisa balançá-los para criar impulso para o salto.
  • Seus braços vão descruzar após o alinhamento com os joelhos. Continue a balançar os braços de volta para cima, dobre os joelhos ainda mais, e salte no ar. Continue puxando os braços para trás e para cima em movimento V Alto.
  • Salte com a cabeça e o peito para cima e com as costas retas. Uma vez que você está fora do chão, puxe suas pernas, de cabeça para baixo em um V Alto (como se as pernas abrissem o mesmo tanto que os braços). Certifique-se de manter o pé esticado.
  • Vá juntando as pernas quando estiver descendo. Suas pernas devem estar juntas quando seus pés tocarem no chão, e você deve dobrar os joelhos para amortecer o impacto.
  • Como você está decolando, deve começar a puxar os braços para baixo. Quando seus pés tocarem no chão, você deve trazer os braços ao lado do corpo, com as mãos fechadas em punhos, como na posição inicial.
  • Estique os joelhos e termine o movimento.  

------------------------------------------------------------------------------


quarta-feira, 29 de maio de 2013

Anne Dayane, seu CheerMix já foi enviado!


Anne, seu CheerMix ficou pronto! Acabei de envia-lo para o seu email. Caso não esteja na caixa de entrada, procure na sua lixeira, pois o seu email pode ter excluído pensando ser spam.
O CheerMix está em formato MP3 e está anexado junto com o email. Na descrição tem os passos que você deve seguir para poder baixá-lo. 
 Espero que você goste e desculpe a demora :)
                                                                         Obrigada!
OBS¹: caso você não tenha recebido, me diga que lhe enviarei novamente.
OBS²: deixe um comentário neste post dizendo o que achou! :)
OBS³: caso não tenha ficado como você queria, é só me dizer que farei novamente de acordo com suas mudanças.

------------------------------------------------------------------------------------------

Guia do Iniciante: Posturas Básicas do Cheerleading - Parte 2


Esse tutorial mostra de forma ilustrada as posturas básicas do Cheerleading, acompanhadas de breves explicações escritas.


Lunge Frente



Fique de pé, com um pé um passo a frente do outro. Dobre a perna da frente levemente na altura do joelho, mantendo a perna de trás em linha reta. Você pode virar o seu pé de trás um pouco de lado para ajudar a manter o equilíbrio. Seu corpo vai responder a sua posição por meio de uma leve imersão para baixo. Certifique-se de estar sempre com as costas retas, os ombros para trás, e sua cabeça e rosto para frente.
Seus braços podem fazer muitos movimentos, enquanto nesta posição, inclusive as mãos nos quadris, ou até um V alto (ambos ilustrados nas imagens acima). Esse movimento pode ser feito com qualquer uma das pernas na frente.

Lunge Lado



Suas pernas devem estar afastadas mais longe que a largura dos ombros, com os pés voltados para frente. Dobre uma perna na altura do joelho, e ao mesmo tempo, vire o pé para fora e para longe do seu corpo. Você pode virar um pouco o outro pé (com tanto que mantenha a perna esticada) para ajudar no equilíbrio. Seu corpo vai responder seu movimento por meio de uma leve imersão para baixo. Certifique-se de manter as costas retas, os ombros para trás, e a cabeça e rosto para frente.
Seus braços podem fazer muitos movimentos nessa posição, inclusive as mãos nos quadris ou até o V alto (ambos ilustrados na imagem acima). Esse movimento pode ser feito tanto para o lado direito, quanto para o esquerdo.

Alto #1



Fique de pé, em linha reta e com os ombros para trás, mantenha a cabeça erguida e o olhar para frente. Vire um pé para fora e longe de você, dobre o joelho para que o pé fique na ponta dos dedos, e ao mesmo tempo coloque a mão do mesmo lado no quadril. Seu outro braço (oposto a perna flexionada) deve ir direto para o ar com o dedo indicador apontando em um punho. Você pode fazer Alto #1 direito ou esquerdo, apenas certifique-se de que a perna e o braço que sobem são opostos.


Baixo #1



Fique em pé, com os pés juntos e os ombros para trás. Mantenha sua cabeça erguida e o olhar para frente. Puxe um pé, dobrando levemente o joelho, para que você fique apenas com as pontas dos dedos no chão, e ao mesmo tempo coloque a mão do mesmo lado em seu quadril. Mantenha o outro pé no chão, e com a mão oposta do joelho que está dobrado, faça a posição Dagas, com o dedo indicador apontando no punho.  
Você pode fazer Baixo #1 direito ou esquerdo, apenas certifique-se de que a perna e o braço que sobem são opostos.

-------------------------------------------------------------------------------

Guia do Uniforme: Modelos de Saia de Cheerleader.


A imagem abaixo mostra alguns modelos de saia para uniforme de Cheerleader, talvez não sejam todos, mas são os principais.



Guia do Uniforme: Modelos de Top de Cheerleader.


A imagem abaixo mostra alguns modelos de top para uniforme de Cheerleader, talvez não sejam todos, mas são os principais.


terça-feira, 28 de maio de 2013

Guia do Uniforme: Monte seu uniforme online.


Encontramos um site em que você pode montar seu uniforme de cheerleading de forma fácil.


Caso você tenha dúvidas de como usar o site, siga os tópicos abaixo:

  • O valor circulado de vermelho na imagem acima apenas simula o preço que sairia um uniforme do qual você montou (mas como a agência é dos Estados Unidos, não está ao alcance de brasileiros), e isso não vai interferir em nada na montagem de seu uniforme pois esse valor não pode ser cobrado se você não efetuar a compra dele.
  • Os ícones circulados na imagem acima indicam: Azul: volta a página inicial; Vermelho: imprime o uniforme montado; Roxo: é o ícone de ajuda (mas provavelmente, estará escrito em inglês).


  • As imagens acima  mostram aonde você escolhe a saia e o top para seu uniforme (lembrando que nesse site só tem como fazer uniforme com saia e top, outros modelos não estão disponíveis). Apenas clique na saia/top de sua preferência que e peça aparecerá no campo ao lado.
  • Os números circulados de vermelho na imagem acima direcionam para outras páginas com outros modelos de saias e tops.
  • Os pincéis circulados de vermelho na imagem acima indicam a cor que você deseja colocar em cada parte do uniforme. Para aplicar a cor é só selecionar um dos pincéis e clicar na área desejada.
  • A borracha circulada de vermelho na imagem acima, apaga todas as cores do uniforme, caso você não tenha gostado.

Agora é só imprimir!! 
Divirta-se.

OBS: O blog não tem nenhum tipo de parceria com o site aqui indicado, ele só foi citado por ter conteúdo relacionado ao tema do blog.

Guia do Uniforme: Tirando Medidas.


Antes de tudo, o principal é tirar as medidas do atleta.


  1. Chest (em português: peito/tórax): Tomado em torno da parte mais larga de seu busto. Certifique-se de manter a fita métrica paralela ao chão e mantenha os braços ao lado.
  2. Waist (em português: cintura): Tomado na parte mais estreita de sua cintura. (Tipicamente cerca de um centímetro acima do umbigo). Certifique-se de manter a fita paralela ao chão, e expire antes de tirar as medidas. 
  3. Hips (em português: quadris): Tomado na parte mais larga do quadril/inferior. Certifique-se de manter a fita métrica paralela ao chão.
  4. Inseam (em português: costura): Extraído da virilha até o chão, com os pés descalços. Certifique-se de estar em linha reta e manter seus pés na distância que o quadril os separa.
  5. Thigh (em português: coxa): Tomado em torno da parte mais larga da coxa, enquanto em pé.
  6. Upper Arm (em português: parte de cima do braço): Tomado em torno da parte mais larga do braço com os braços ao lado do corpo.
  7. Sleeve Length (em português: comprimento da manga): Extraído do osso do ombro ao pulso da mão em seu quadril.


Guia do Uniforme


Estamos lançando um novo guia, o Guia do Uniforme. Esse guia te ajudará a escolher um modelo de uniforme para o seu time de Cheerleaders, e até a costurar modelos, com tutoriais ilustrados de forma simples e fácil.

Posts relacionados:

Me desculpem.


Acho que devemos desculpas a vocês, semana passada o blog ficou parado, e sem posts novos...

Leitores, tenho que me desculpar pelo ocorrido, sei que muita gente entrava no blog na esperança de ter algo novo... 
O motivo disso ter acontecido foi a falta de tempo, reconheço que não é a primeira vez que isso acontece, mas espero que entendam que assim como a maioria de vocês, sou estudante.
E semana passada foi uma semana muito corrida por conta de trabalhos escolares.
Peço desculpas, e como recompensa, essa semana será cheia de novos posts.
Decidi me desafiar...
O desafio é: 
Faça 20 posts em uma semana.
E é isso que vamos tentar fazer a partir de hoje.
Esse desafio foi inventado pela equipe, não sabemos se já existia, mas foi de livre e espontânea vontade.
Então, estamos deixando essa mensagem para que vocês saibam que essa semana vale a pena entrar no blog todos os dias, pois com toda certeza, terá muitos posts novos e divertidos para vocês!
Obrigada por acompanhar o blog!

OBS: como o desafio é a partir de hoje, ele vai até terça-feira da semana que vem (dia 04/06), e na quarta (dia 05/06) vamos fazer um post com todos os 20 postados durante essa semana, enumerados, para que vocês possam conferir conosco se alcançamos o objetivo.

Guia do Iniciante: Posturas Básicas do Cheerleading - Parte 1


Esse tutorial mostra de forma ilustrada as posturas básicas do Cheerleading, acompanhadas de breves explicações escritas.


Posição Inicial


Fique de pé, em linha reta com os ombros para trás, mantenha a cabeça erguida e o olhar para frente. Suas pernas devem estar juntas com os pés voltados para frente. Seus braços estão ao lado do seu corpo, com as palmas das mãos voltadas para você (ou você pode fechar as mãos em punhos e colocá-las em seus quadris).


Posição Braços nas Laterais


Fique em pé, em linha reta com os ombros para trás, mantenha sua cabeça erguida e o olhar para frente. Suas pernas devem estar afastadas (um pouco mais longe que a largura de seus ombros) com os pés voltados para frente. Coloque seus braços firmemente contra o seu corpo, mantendo-os em linha reta e estendendo seus dedos com as palmas das mãos voltadas para você.

Posição Mãos nos Quadris


Fique de pé, em linha reta com os ombros para trás, mantenha a cabeça erguida e o olhar para frente. Suas pernas devem estar afastadas (um pouco mais longe do que a largura dos ombros) com os pés voltados para frente. Feche as mãos em punhos, e coloque-as em seus quadris ou coxas. Seus polegares devem estar voltados para trás e apontando para baixo. Ambos os cotovelos devem estar apontando para fora.

Posição Quadris Laterais


Fique de pé e de lado, depois vire a parte superior do corpo para frente. Seu braço de dentro (de frente para trás) vai cruzar seu abdômen, e sua mão vai descansar no quadril oposto. O braço do lado de fora (voltado para o público) vai descansar sobre a outra mão. Puxe a perna do lado de fora e curve seu joelho levemente e mantenha o pé esticado.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 21 de maio de 2013

Aprenda uma dança do Cheerleading.


Essa dança foi usada nas eliminatórias do Cheer Extreme Allstars, de Kernersville - NC nos Estados Unidos, portanto, o vídeo é em inglês, mas dá para pegar bem a coreografia prestando atenção nos movimentos.



sábado, 18 de maio de 2013

Guia de Acrobacias: Back Handspring


Esse tutorial ensina a fazer o Back Handspring do Cheerleading.



  • Comece em pé com os pés juntos e as pernas retas, os braços estão levantados. Vá em um agachamento controlado e, ao mesmo tempo, balançando os braços para baixo e para trás. Não reprima com o balanço do braço. Ele deve fazer o impulso suficiente para o seu movimento para trás. Durante o agachamento, você deve transferir o seu peso para os calcanhares e ligeiramente arquear as costas.
  • À medida que você começar a subir, você deve começar a inclinar-se para trás . Seus braços devem estar balançando para frente e para cima. Use o poder de suas pernas para empurrar o chão. Importante : saltar para trás, e não para cima . Assim que você empurrar o chão, você deve bloquear seus braços e pernas.
  • Como você está lançando para trás, começam a cair os braços e a cabeça para trás. Não olhe para trás, deixe sua cabeça naturalmente, acompanhe o movimento do seu corpo. Enquanto você estiver no ar, seu corpo deve ser apertado e tenso. Isso irá ajudá-lo a permanecer no controle.
  • Seu corpo deve permanecer em arco quando suas mãos atingirem o solo. Use o impulso de suas pernas para continuar o movimento.
  • Você deve chicotear as pernas sobre o seu corpo para continuar o movimento, e para chegar com seus pés no chão, você também deve usar um poderoso encolher de ombros para empurrar as mãos do chão e lançar o seu corpo de volta para o ar.
  • Uma vez que suas pernas estão no chão, comece a trazer o peito para cima e se prepare para pousar em uma posição ereta. Se você não levar o seu peito para cima, você irá cair para a frente.
  • Ao aterrissar, deixe os  joelhos soltos, então eles vão dobrar e absorver o impacto. Comece a endireitar o tronco enquanto balança os braços para cima de você. Quando concluir o movimento, você estará novamente na posição inicial.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Guia de Acrobacias: Back Bend


Back Bend

O Back Bend é fundamental em alguns saltos acrobáticos como Handsprings. Não apresse seu corpo quando estiver aprendendo esse movimento, você precisa ter certeza de que está fazendo tudo certo. Mantenha o alongamento e prática que você vai conseguir.


  • Comece em linha reta, com os pés na linha dos ombros, e os braços esticados acima da cabeça. NÃO inicie este movimento com os braços cruzados sobre o peito. Você não terá tempo o suficiente para colocá-los na posição correta antes que chegue ao chão.
  • Levante os braços e comece a arquear as costas atrás de você. Seus braços vão para cima e sobre a cabeça, e sua cabeça começa a cair para trás de você (de modo que você fique olhando para trás com a cabeça apontada para baixo).
  • Continue este movimento, estendendo a mão para o chão. Deixe suas mãos baterem no chão, e mantenha sua cabeça fora do chão. Seus braços vão estar perto de suas orelhas, com o polegar mais próximo de sua cabeça, e o dedo mindinho mais distante, seus dedos devem estar afastados e apontando para seus pés. Mantenha os calcanhares firmes no chão, não fique na ponta dos pés.
  • Para liberar uma curva para trás em um nível básico, você pode apenas levantar a cabeça e abaixar-se dobrando os joelhos e cotovelos.


Guia de Acrobacias: Cartwheel


Cartwheel

O Cartwheel é um movimento que ajuda no equilíbrio. Você pode usar seu impulso para seguir a diante depois de atingir uma posição vertical.


  • Fique de pé, com uma perna a frente da outra flexionada levemente no joelho, os braços devem estar esticados, um acima da cabeça e outro na altura do ombro. Vá em direção ao chão com a mão correspondente a perna que está a frente, virando levemente seu corpo de lado. Ao mesmo tempo, você deve estar chutando sua perna de trás para fora e para cima.
  • A outra mão deve bater no chão imediatamente após a primeira, e você deve estar chutando simultaneamente a outra perna para o ar. Suas mãos devem estar com os dedos de costas para sua cabeça. Mantenha as pernas retas e os pés esticados ao longo do movimento.
  • Mantenha seu ímpeto para seguir com todo o movimento. Suas pernas devem estar separadas, em uma posição de "V" para todo o movimento.
  • Quando seu primeiro pé atinge o solo do outro lado, você deve começar a levantar sua mão líder, seguido por seu outro lado. Isso lhe dará um impulso natural para completar o movimento, puxando sua segunda perna por cima até que o pé chegue ao solo também.
  • Você vai pousar na mesma posição que começou, porém, estará voltado para frente. Você estará para o outro lado, e a perna que era originalmente a perna de trás agora será a perna da frente.


Guia do Iniciante


Guia do Iniciante é um novo conjunto de postagens destinadas a pessoas com pouca experiência no Cheerleading. Esse guia te ajudará a adaptar seu corpo e sua mente. 

Postagens disponíveis:
Em breve mais postagens!

Guia de Acrobacias: Handstand


Handstand

Handstand é a porta de entrada para um salto acrobático. Eles são ótimos para desenvolver o equilíbrio, e praticá-los ajuda a construir sua força e a aperfeiçoar a sua forma.


  • Fique de frente, com um pé levemente a frente do outro e os braços esticados acima da cabeça. Expire, contraia o abdome, e comece a se curvar para frente para colocar as mãos no chão (os dedos devem ficar apontados para frente). Prepare-se para travar os cotovelos quando suas mãos tocarem no chão. Curvá-los durante este movimento fará com que você perca o equilíbrio.
  • Quando você estiver com as duas mãos no chão, chute sua perna de trás no ar. Certifique-se de controlar o seu chute, se você chutar muito forte você jogará todo o seu corpo para trás. Para manter o equilíbrio, deixe suas mãos na linha dos ombros, com os dedos um pouco espalhados.
  • Quando sua primeira perna estiver se aproximando da posição vertical, você deve chutar a outra perna para o ar, bem como, passando seu peso para os braços e ombros.
  • Seu movimento deve parar quando todo o seu corpo estiver na posição vertical, com as pernas juntas  e retas, e com o pé esticado. Tente manter seu peso levemente nos ombros.
  • Para desmontar você pode dar uma cambalhota, ou fazer o processo inverso.


Guia de Saltos: Herkie Jump


Esse tutorial ensina a fazer o Herkie Jump do Cheerleading.


  • Comece com os pés juntos, os braços esticados para baixo ao lado do corpo e suas mãos fechadas em punhos.
  • Bata palma (o chamado Clap) e depois coloque seus braços na posição V alto , e dobre seus joelhos levemente.
  • Cruze os braços em um X e balance-os. Não basta puxar os braços para baixo -  você tem que balançar para criar impulso para o seu salto.
  • Seus braços vão descruzar após o alinhamento com os joelhos. Como você continuar a balançar o braço movimentando-o de volta para fora e para cima, dobre os joelhos ainda mais, pegue impulso, e salte no ar. Continue puxando os braços para trás até que um braço esteja para cima e o outro dobrado em seu quadril.
  • Vá para cima com a cabeça e o peito, mas mantenha costas retas. Uma vez que você está fora do chão, uma perna vai em direção aos dedos das mãos e a outra perna estará com o joelho flexionado, apontando para o chão.
  • Quando você estiver descendo junte as pernas. Suas pernas devem estar juntas quando seus pés tocarem no chão, e você deve dobrar os joelhos para absorver o choque.
  • Como você está pousando, você também começará a puxar os braços para baixo. Depois que seus pés tocaram o chão, você vai trazer os braços para baixo, ao lado do seu corpo, mantendo as mãos fechadas em punhos.
  • Estique os joelhos e termine salto.






quarta-feira, 15 de maio de 2013

Guia de Acrobacias: Front Handspring



Esse tutorial ensina a fazer o Front Handspring do Cheerleading.


  • Mantenha a cabeça entre os braços, e os braços para cima. Quando encontrar o seu obstáculo, seu corpo deve estar inclinado para a frente como se fosse mergulhar. Certifique-se de que você mantenha seus ombros e quadris abertos. Use o seu impulso para a frente para bater sua perna de volta para o ar. Não torça o corpo, mantenha-o em linha reta.
  • Quando você chegar a suas mãos no chão, concentre-se, descendo, não avançando. Quando suas mãos atingem o solo, você deve estar empurrando o chão com sua perna dianteira. Empurre e chicoteie sua perna para cima. Esse movimento vai ajudar você a ganhar impulso para realizar o Front Handspring.
  • Suas mãos devem estar no chão tempo suficiente para que você possa empurrar. Se você atrasar empurrando o chão, você não será capaz de ter energia suficiente para completar a sua rotação. Você provavelmente vai acabar rolando para trás.
  • Uma vez que ambas as pernas estejam no ar, tente colocá-las juntas. Não se preocupe se você leva um pouco mais de tempo para ficar com as pernas juntas. Concentre-se em sua rotação antes de se preocupar com suas pernas.
  • Quando suas pernas girarem sobre o seu corpo e você empurrar o chão, mantenha as costas arqueadas. Com o poder de seu empurrão, você pode começar a subir a partir do seu peito. Resista ao impulso de puxá-lo de cabeça para cima. Mantenha a cabeça entre os braços.
  • Ao pousar você deve flexionar os joelhos para absorver o impacto. Continue puxando seu corpo para cima, a partir do peito, até que esteja de pé, com as pernas juntas e os braços no ar.



Guia da(o) Flyer: Aprenda a fazer o Needle do Cheerleading.


Esse tutorial ensina a fazer o Needle do Cheerleading.


  • Fique de lado com as pernas juntas e em linha reta. Seu braço de dentro (o que não está virado para a platéia) deve estar esticado (na posição Touchdown), enquanto braço de fora deve estar esticado ao lado do corpo. Quando o Needle é realizado no ar, apenas um pé estará em aderência, por isso, quando se pratica no chão, coloque todo o seu peso no pé de dentro (o que não está para a platéia, que é o que vai ficar no chão);
  • Dobre o joelho da perna de fora, e comece a levantá-lo atrás de você. Como você vai levantar a perna, mantenha o pé esticado;
  • Sua mão deve envolver todo o lado externo do pé, de forma que seus dedos estejam em cima do pé e seu polegar na parte inferior do seu pé. Então, começará a fazer um arco - deixe isso acontecer;
  • Continue a empurrar a perna para cima e para trás, com a ajuda do seu braço. Para fazer isso, você vai querer torcer o braço para fora e para trás, em seguida, empurre para cima. Mantenha a perna dobrada enquanto a empurra para cima - certifique-se se seu pé está esticado;
  • Quando o pé atinge o nível do ombro atrás de você, você vai querer transformar seu cotovelo para fora, para que ele aponte para a platéia. Continue empurrando para cima, seu braço vai virar, de forma que seu cotovelo ficará um pouco acima da orelha. Você também deve começar a atingir seu outro braço para trás para agarrar seu pé;
  • Quando seu outro braço agarrar no pé, você deve colocá-lo logo acima do seu outro lado, com os dedos em volta do topo do seu pé, e seu polegar é enrolado em torno do fundo do seu pé;
  • Depois de estar com as duas mãos em seu pé, empurre sua perna para cima o máximo que puder, esticando cada vez mais a perna (respeite seus limites);
  • Quando você estiver voltando, fará um arco naturalmente, mas você deve se certificar de que você mantenha o peito e cabeça para cima em todos os seus movimentos. Deixando sua cabeça ou peito cair, você pode perder o equilíbrio.



terça-feira, 14 de maio de 2013

Ayssa, seu CheerMix já foi enviado.


Ayssa, seu CheerMix ficou pronto! Acabei de envia-lo para o seu email. Caso não esteja na caixa de entrada, procure na sua lixeira, pois o seu email pode ter excluído pensando ser spam.
O CheerMix está em formato MP3 e está anexado junto com o email. Na descrição tem os passos que você deve seguir para poder baixá-lo. 
                                                            Espero que você goste :)
                                                                         Obrigada!
OBS¹: caso você não tenha recebido, me diga que lhe enviarei novamente.
OBS²: deixe um comentário neste post dizendo o que achou! :)
OBS³: caso não tenha ficado como você queria, é só me dizer que farei novamente.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Exemplo de CheerMix que fazemos.


Após o pedido de algumas pessoas, resolvemos postar um exemplo de CheerMix que fazemos... tivemos que transformar em vídeo, portanto, se quiser baixar o áudio em MP3, deixe seu email nos comentários que vamos te enviar.




3

Guia de Saltos: Salto Tuque


Esse tutorial ensina a fazer o Salto Tuque do Cheerleading.



  • Comece com os pés juntos, os braços esticados para baixo ao lado do corpo e suas mãos fechadas em punhos;
  • Bata palma (o chamado Clap), em seguida coloque seus braços em posição V alto, dobre os joelhos levemente. O Tuck requer um lançamento poderoso, então você vai precisar de alguma força para ajudá-lo a empurrar o chão;
  • Cruze os braços em um X e balance-os para baixo. Não basta apenas puxar os braços para baixo, você precisa balançá-los para criar impulso para o seu salto;
  • Seus braços vão descruzar após o alinhamento com os joelhos. Você pode continuar a balançar os braços movimentando de volta para fora e para cima, use os joelhos dobrados para lançar-se no ar. Continue puxando os braços para trás e para cima na posição V alto;
  • Vá para cima, mantendo as pernas juntas, a cabeça e o peito para cima, e as costas retas. Quando você estiver no ar, puxe os joelhos até o peito. Tenha certeza que você está usando os músculos abdominais para puxar os joelhos - e não está trazendo sua cabeça ou peito para baixo;
  • Comece a arrumar suas pernas quando estiver voltando para baixo. Quando você pousa, dobre os joelhos para absorver o impacto, e traga os braços para baixo ao lado do corpo, mantendo as mãos fechadas em punhos;
  • Estique os joelhos, e termine o salto nessa posição.



domingo, 12 de maio de 2013

Guia de Saltos: Hurdler Jump.


Esse tutorial ensina a fazer o Hurdler Jump do Cheerleading.

  • Comece com os pés juntos, os braços esticados para baixo ao lado do corpo e suas mãos fechadas em punhos;
  • Bata palma (o chamado Clap), coloque seus braços em posição V alto, e dobre seus joelhos ligeiramente.
  • Cruze os braços em um X e balance-os para baixo (não basta abaixar os braços, é necessário balança-los para criar impulso para o seu salto);
  • Seus braços vão descruzar depois que estiverem alinhados com os joelhos. Você continua a balançar os braços, e o movimento volta para fora e para cima, dobre os joelhos ainda mais, e salte no ar. Continue puxando os braços para trás e para cima na posição V alto;
  • Vá para cima com o peito, cabeça e costas retos. Após estar no ar, uma das pernas vai para frente (de forma que o joelho vá em direção ao peito), e a outra perna será dobrada, paralela ao chão. Seus braços e cabeça podem inclinar levemente para frente, mas como regra geral, você deve estar puxando sua perna para cima, e não empurrando sua cabeça para baixo;
  • Puxe as pernas de volta juntas quando estiver descendo. Suas pernas devem estar juntas quando tocarem o chão, você deve dobrar os joelhos para absorver o impacto;
  • Como você está pousando, também vai começar a puxar os braços para baixo. Depois que seus pés tocarem o chão, você vai trazer seus braços para baixo, ao lado do seu corpo, mantendo as mãos fechadas em punhos;
  • Estique os joelhos e termine o salto nessa posição.



Julia, seu CheerMix já foi enviado!


Julia, seu CheerMix ficou pronto! Acabei de envia-lo para o seu email. Caso não esteja na caixa de entrada, procure na sua lixeira, pois o seu email pode ter excluído pensando ser spam.
O CheerMix está em formato MP3 e está anexado junto com o email. Na descrição tem os passos que você deve seguir para poder baixa-lo. 
                                                            Espero que você goste :)
                                                                         Obrigada!
OBS¹: caso você não tenha recebido, me diga que lhe enviarei novamente.
OBS²: deixe um comentário neste post dizendo o que achou! :)
OBS³: caso não tenha ficado como você queria, é só me dizer que farei novamente.

Guia da(o) Flyer: Aprenda a fazer o Arabesque do Cheerleading.


Esse tutorial ensina a fazer o Arabesque do Cheerleading.

(esse movimento costuma ser feito durante uma elevação.)

  • Fique de lado, com as pernas juntas e em linha reta, os braços estão esticados ao lado do corpo. Quando um Arabesque é realizado em uma elevação seu pé estará em aderência com as bases (pessoas que levantam a flyer), de modo que se a prática for no chão, coloque todo o peso do seu corpo na perna que não será levantada;
  • Comece a levantar uma dar pernas para cima e para fora atrás de você, enquanto você puxa os braços para cima em direção a posição T. Certifique-se de manter seus dedos apontados;
  • Seu corpo se ajusta ao pé sobre uma perna, as costas começam um arco- deixa que isso aconteça, mas não se esqueça de manter seus quadris no núcleo;
  • Continue a empurrar sua perna para cima e para fora atrás de você, mantendo-a reta, até que esteja paralela ao chão (cerca de um ângulo de 90º se possível);
  • Quando sua perna atinge a extensão máxima com os pés esticados, os dedos devem travar em uma posição T completo. Esta é a posição final para um Arabesque! Alguns Cheerleaders viram a cabeça em direção a platéia e mostram um sorriso entusiasmado e outros puxam a posição T com o braço que está mais perto da multidão. Esses pequenos extras são divertidos, e devem ser discutidos e finalizados com a equipe antes das performances;
  • Mantenha seu quadril, queixo e peito para cima em todos os movimentos. Deixando qualquer uma dessas áreas para baixo, pode haver um desequilíbrio e uma queda.