domingo, 28 de julho de 2013

Guia do Capitão: Dicas para melhorar a sincronia da sua equipe.




Sincronia é a base para uma boa equipe.

  • Contagem
É importante que todos os movimentos tenham uma contagem combinada. Seja na música, ou até uma contagem mental. 
Pode-se dividir os movimentos em contagens de 1 a 8 ("1,2,3,4,5,6,7,8. 1,2,3..."), assim, todos seguem a contagem e realizam os movimentos de forma sincronizada.

  • Alertando
Em uma competição, é importante que todos(as) os(as) Cheerleaders estejam atentos quando a apresentação começar. 
Uma boa tática para chamar a atenção de todos é fazer uma combinação de palmas. Vocês podem escolher um número de palmas que será batido para alertar que o show vai começar.
Algumas equipes usam a tática das palmas e em seguida, cada Cheerleader vai para a sua posição.
O vídeo abaixo mostra um exemplo. Essa equipe chama-se Cheer Extreme Allstars (Senior Elite), e entre os momentos 0:43 e 0:45 as Cheerleaders fazem uma sequência de palmas para alertar as demais que podem estar distraídas.



Uma rotina bem sincronizada impressiona e arrepia.

sábado, 27 de julho de 2013

Alexandre, o CheerMix que você pediu já foi enviado!

Alexandre, o CheerMix que você pediu já foi enviado para o seu email. Caso não esteja na caixa de entrada, procure na sua lixeira, pois o email pode ter excluído pensando ser spam.
O CheerMix está em formato MP3, anexado junto com o email. Na descrição tem os passos que você deve seguir para poder baixá-lo. 
 Espero que goste :)
                                                                         Obrigada!
OBS¹: caso você não tenha recebido, me diga que lhe enviarei novamente.
OBS²: deixe um comentário neste post dizendo o que achou! :)
OBS³: caso não tenha ficado como você queria, é só me dizer que farei novamente de acordo com suas mudanças.

---------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Guia de Elevações: Extensão



Esse post ensina a Elevação Extenção.


Back Spot (Spotter): Pelo menos 1.
Bases: 2
Flyer: 1

Sincronização: Antes de realizar a elevação, o grupo deve decidir sobre uma série de contagem padrão. Cada movimento deve ser realizado na contagem certa. Fica a critério do Spotter fazer toda a contagem, em voz alta durante a elevação.
Muitas manobras começam com batidas. As equipes costumam combinar um número de palmas para chamar a atenção de todos(as) os(as) Cheerleaders e garantir que eles(as) estão prontos(as). Algumas equipes fazem uma série de 6 batidas antes de ficar em sua posição inicial, mas isso fica a critério da equipe.




  •  Formação



Bases: As bases devem estar de pé, de lado, com as pernas afastadas na largura dos ombros, e uma de frente para a outra para que possam ter contato visual.


Flyer: Deve estar voltado para frente, no meio, um pouco atrás das bases.


Back Spot (Spotter): Deve haver pelo menos um Spotter neste movimento. Este fica posicionado atrás da Flyer, voltado para frente. Caso sejam utilizados 2 Back Spots, o outro deve ficar posicionado na frente da(o) Flyer e de costas para o público.

  • Entrada
Bases: Na contagem certa, as bases devem ir para um meio agachamento, mantendo as costas retas e as cabeças a distância. As bases devem posicionar as mãos em conchas, com a palma voltada para cima, se preparando para receber o pé da Flyer.


Flyer: O(a) Flyer deve colocar uma mão em um dos ombros de cada base, mantendo sua inclinação dos cotovelos para cima. Simultaneamente, o(a) Flyer levanta uma das penas para cerca de um ângulo de 90 graus e levar seu pé sob uma das mãos em concha de suas bases.

Back Spot (Spotter): O Spotter deve posicionar as mãos na cintura da(o) Flyer. Seu aperto deve ser forte, mas solto o suficiente para não machucar a(o) Flyer. O Spotter é responsável por contar os movimentos no tempo sincronizado.

  • Impulso
Bases: As bases vão manter a posição de apoio enquanto a(o) Flyer ganha impulso para o elevador.

Flyer: O(a) Flyer deve endireitar os braços para levantar seu pé livre um pouco fora do chão. Em seguida, ele(a) deve dobrar os braços novamente e trazer o pé para baixo. Esse movimento não deve ser um salto, deve ser um movimento controlado que vai dar mais poder para o elevador.

Back Spot (Spotter): O Spotter vai manter sua posição de apoio enquanto o(a) Flyer ganha impulso para o elevador, e continuar a contagem.

  • Levante
Bases: Quando a(o) Flyer empurra o solo e traz os pés nas mãos das bases, as bases devem abaixar mais, com as pernas, e posicionar as mãos na altura do quadril. Esta é a construção de energia para uma a elevação. Imediatamente após se abaixar, as bases começam a endireitar as pernas e estender os braços para cima para levantar a(o) Flyer. A Elevação Extensão não é um movimento de salto. As bases devem ir esticando as pernas, e usando a força para sair da posição de agachamento para ajudar a impulsionar a(o) Flyer para cima, e apoiá-la(o) em suas mãos. As bases vão precisar de mais força para a Extensão completa no momento que os pés da(o) Flyer passam da altura do queixo das bases. Para uma Extensão, as bases devem levantar a(o) Flyer para cima, de modo que seus braços fiquem esticados para cima. Quando a(o) Flyer já está na Extensão máxima, ambas as bases devem posicionar suas mãos nos pés da(o) Flyer segurando seus dedos para dar estabilidade.

Flyer: Após fazer o movimento de impulso, a(o) Flyer deve levar seus pés para as mãos das bases. Quando as bases estiverem carregando os pés da(o) Flyer, todo o grupo vai começar a abaixar com as bases. Em seguida, começam a subir e levantar a(o) Flyer. Enquanto as bases estão subindo, a(o) Flyer deve começar a mover-se para uma posição de pé, empurrando os ombros das bases para endireitar as pernas. A(o) Flyer deve travar as pernas e contrair os músculos, uma vez que está no ar com as pernas retas. Quando estiver na posição, o Flyer pode posicionar os braços em "V-Alto" ou "T".

Back Spot (Spotter): Quando o(a) Flyer traz seu pé de trás para baixo na contagem do Spotter, o Back Spot deve manter as mãos na cintura da(o) Flyer e abaixar com as bases. O Spotter vai ajudar o(a) Flyer a subir e manter estabilidade durante o elevador. Uma vez que o(a) Flyer começa a ficar de pé, o Spotter deve liberar a cintura dele(a) e posicionar firme as mãos nos tornozelos do(a) Flyer e ajudar as bases levantá-lo(a) para a Extensão completa. Ao soltar a cintura da(o) Flyer, o Spotter deve ter cuidado para puxar os braços para trás e para o lado para que não desequilibre a(o) Flyer.

  • Desmonte
Existem várias formas de desmonte de elevações, dependendo de sua experiência, habilidade e conforto. Entre todos os tipos, existe o Desmonte Cradle (clique aqui e conheça) Em breve teremos mais postagens sobre isso.


Dicas para a realização de uma Elevação:
  • Os olhos de todos devem estar na(o) Flyer em todos os momentos. Esta é uma medida de segurança, e também um requisito para muitas competições.
  • As bases devem ficar próximas uma da outra, mas sem restringir o espaço da(o) Flyer. Se as bases ficarem muito distantes, o(a) Flyer vai acabar de uma forma desleixada e suas pernas estarão em uma posição de divisão, que vai esticar e provavelmente derrubar toda a façanha.
  • O(a) Flyer deve sempre se concentrar em olhar para frente, não para baixo, olhar para baixo pode causar uma perda de equilíbrio.
Lembre-se: Ao praticar Cheerleading é importante o uso de sapatos adequados, clique aqui e conheça o modelo mais adequado para a prática. 

-------------------------------------------------------------------------------------------


Bruna Cristina, seu CheerMix já foi enviado!

Bruna Cristina, o CheerMix que você pediu já foi enviado para o seu email. Caso não esteja na caixa de entrada, procure na sua lixeira, pois o email pode ter excluído pensando ser spam.
O CheerMix está em formato MP3, anexado junto com o email. Na descrição tem os passos que você deve seguir para poder baixá-lo. 
 Espero que goste :)
                                                                         Obrigada!
OBS¹: caso você não tenha recebido, me diga que lhe enviarei novamente.
OBS²: deixe um comentário neste post dizendo o que achou! :)
OBS³: caso não tenha ficado como você queria, é só me dizer que farei novamente de acordo com suas mudanças.

---------------------------------------------------------------------------

domingo, 21 de julho de 2013

Camila Stoianoff, seu CheerMix já foi enviado!

Camila Stoianoff, o CheerMix que você pediu já foi enviado. Enviei para o seu email. Caso não esteja na caixa de entrada, procure na sua lixeira, pois o email pode ter excluído pensando ser spam.
O CheerMix está em formato MP3, anexado junto com o email. Na descrição tem os passos que você deve seguir para poder baixá-lo. 
 Espero que goste :)
                                                                         Obrigada!
OBS¹: caso você não tenha recebido, me diga que lhe enviarei novamente.
OBS²: deixe um comentário neste post dizendo o que achou! :)
OBS³: caso não tenha ficado como você queria, é só me dizer que farei novamente de acordo com suas mudanças.


---------------------------------------------------------------------------

Guia do Iniciante: 13 maneiras de ter uma rotina surpreendente.



13 maneiras de ter uma rotina surpreendente:

  1. Pratique, pratique, pratique! Você já ouviu falar disso antes, mas sabe que é verdade. As equipes que impressionam a multidão treinam muito e trabalham duro.
  2. Tente novamente! Você não precisa colocar movimentos difíceis na sua rotina para surpreender. Muitas vezes é melhor colocar movimentos mais simples e feitos de forma correta, do que colocar um movimento difícil, mas que nem toda a equipe consegue realizá-lo corretamente. Escolha os movimentos mais simples, e enquanto usam eles, vão praticando os mais difíceis, para quem sabe mais tarde pode usá-los na rotina.
  3. Conheça seus limites. Enquanto você deve sempre se esforçar para conseguir aquilo que inicialmente parecia impossível, nunca se force para fazer algo que você não está pronto(a). Só porque outro(a) Cheerleader faz isso, não significa que você deve. É melhor pegar acrobacias na qual se sinta confortável, do que arriscar em uma mais complexa antes de estar confiante.
  4. Tenha um uniforme perfeito! A multidão além de ver as acrobacias e movimentos, estará vendo seu uniforme também! Certifique-se que o uniforme se encaixa bem no seu corpo e no corpo de seus colegas de equipe. Se vocês realmente querem brilhar, escolha um uniforme com detalhes metálicos.
  5. Seja confiante! Confiança desempenha um grande papel em ter uma rotina incrível. Mostre ao público toda a energia que você tem! Não se preocupe com outras coisas, é hora da sua equipe brilhar!
  6. Mostre ao mundo que você é feroz! As melhores rotinas começam como um estrondo. Vocês devem surpreender desde o início. Aposte num bom CheerMix!
  7. Houve um erro? Quem disse que houve um erro? Se algo de errado acontecer, finja que tudo faz parte do show. Continue sorrindo e agindo como se nada tivesse acontecido.
  8. Sorria! O sorriso muda tudo! O que faz uma incrível rotina é o fato de que parece divertido tanto para os(as) Cheerleaders, quanto para o público.
  9. Seja animada com seu cabelo e maquiagem! Glitter na maquiagem e rabo de cavalo alto é infalível. Use mais maquiagem do que você costuma usar normalmente, para garantir que toda a multidão poderá te ver!
  10. Vínculo com seus companheiros de equipe. Ao ter uma boa relação com seus companheiros de equipe vocês serão mais unidos, e a cada dia vão gostar mais de praticar juntos. "Não torço para o MEU sucesso, mas para o NOSSO sucesso!"
  11. Impacto, impacto, impacto! Fazer os movimentos com precisão pode melhorar muito sua rotina. Acrobacias básicas podem parecer muito mais complexas quando são feitas com impacto.
  12. Faça a contagem da música. Nunca subestime o poder de um bom CheerMix. Com toda a emoção e energia de uma apresentação, pode parecer difícil manter-se concentrado e sincronizado... então, o que há de mal em fazer a contagem da música?
  13. Não se esqueça dos acessórios! Um laço de cabelo bonito dá um toque final perfeito para a equipe. Verifique se ele está firmemente no lugar para que não caia na rotina.

-------------------------------------------------------

sábado, 20 de julho de 2013

Guia do Uniforme: Roupa para Treino.



Além do Uniforme, temos também a roupa para treino.


Bom, a roupa para treino não é necessária. Mas a maioria das equipes tem. Acredito que seja uma forma de diferenciar/identificar os(as) Cheerleaders dos demais, pois muitas equipes tem treinos abertos ao público.
A roupa para treino é simples. Geralmente tem apenas o símbolo ou nome da equipe, e só. Para as meninas, pode ser uma regata, camiseta ou top e um calção ou calça. Para os meninos, uma regata ou camiseta e um shorts ou calça. Isso depende muito do clima do lugar, se o fizer muito frio, aconselha-se que tenha um moletom, pode ser simples, preto e com o símbolo/nome da equipe.
Algumas equipes também fazem um laço que combine com a roupa para treino, mas isso não é necessário.
Então, quando a equipe for treinar em lugar aberto, ou em dia que tenha público no treino, os(as) Cheerleaders são informados que devem ir com a roupa de treino, para identificar/diferenciar dos demais. Assim, se o grupo for grande, fica mais fácil de manter todos juntos.


------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Guia do Uniforme: Acessórios Proibidos.





O Cheerleading tem regras referentes aos acessórios usados durante a prática.



  • Cabelo preso: É fácil perceber que praticamente todas(os) as(os) Cheerleaders que tem cabelo comprido estão com ele preso durante a prática do Cheerleading. Para quem pensa que isso é vaidade, moda, ou algo do gênero... não é nada disso. Usar rabo de cavalo, coque ou trança é uma técnica para manter o cabelo fora do rosto da(o) Cheerleader. Pois durante um golpe, ela(e) não terá como tirar o cabelo de seu rosto. Muitos acessórios para cabelo (como grampos, tic-tac, etc) são proibidos na prática do Cheerleading por questão de segurança, mas isso varia de equipe para equipe. Como regra geral, todos os acessórios devem ser devidamente fixados no cabelo de forma que não ameacem soltar ou enroscar em algo/alguém.
  • Jóias: Jóias como brincos, colares, anéis, pulseiras, botões e broches não são permitidos no Cheerleading. A Jóia é proibida porque pode cair, ficar preso na roupa do próprio Cheerleader ou na roupa de algum companheiro de equipe. Alguém pode ficar ferido a ponto de sangrar, e pode acontecer da Jóia cair no chão e alguém deslizar sobre ela. Pedras, adesivos e strass são usados em alguns uniformes, laços de cabelo, ou na maquiagem, justamente para dar o brilho que seria das Jóias.
  • Loções e Óleos: Loções e óleos para melhorar a aparência da sua pele pode parecer um truque simples e inocente, mas para um(a) Cheerleader pode ser perigoso. O uso desses produtos pouco antes da prática pode deixar a pele lisa e ocasionar acidentes.
  • Unhas e Cílios: Cheerleaders tem que manter as unhas curtas e é proibido o uso de unhas postiças. Unhas grandes podem ocasionar acidentes como arranhões, e até lesões mais sérias se pegar em partes mais delicadas como no olho. Cílios postiços também são proibidos no Cheerleading. Se os Cílios postiços caem parcial ou totalmente isso se torna uma ameaça à segurança, pois eles podem bloquear a visão da(o) Cheerleader.
  Com tantas regras e restrições os(as) Cheerleaders precisam abusar no brilho e na cor de seus uniformes.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Guia do Uniforme: Costurando Uniformes


Esse post ensina o básico na costura de 

Uniformes de Cheerleader.



Obs: Antes de tudo, queremos deixar claro que este Blog não é especializado em costura, portanto ensinamos isso de forma amadora e mais simples possível. Caso haja alguma dúvida, procure um profissional.

  • Tecidos
Você deve ter todos os tecidos das cores necessárias para fazer seu uniforme. Opte por um tecido mais confortável e flexível para facilitar o movimento.

  • Modelo
O modelo é a base do uniforme. Ele é feito de um material mais duro e tem a forma do uniforme que será costurado. Facilita no recorte. Não se esqueça de que é necessário um modelo para cada Cheerleader, pois as medidas são diferentes.

  • Medidas
Você precisa das medidas do seu corpo para fazer o uniforme no tamanho ideal. (clique aqui e aprenda a tirar as medidas)

  • Máquina de costura ou Agulha e linhas
É claro que para costurar, você vai precisar de algum meio de costura. Se você conhecer alguém que tenha uma Máquina de Costura e possa costurar para você, é muito melhor. Mas se esse não for o seu caso, pergunte para seus parentes/conhecidos se eles sabem costurar a mão, para que te ajudem nos uniformes.

Mãos à obra!

  1. Comece fazendo os modelos necessários. Você pode fazê-los de papelão, plástico ou qualquer material mais duro. Faça-os com as medidas corretas. 
  2. Risque os tecidos (com giz, de preferência) seguindo os modelos.
  3. Recorte os tecidos. É importante deixar alguns centímetros a mais para a costura, e se caso algo der errado terá alguns centímetros de sobra.
  4. É hora da costura! Agora você deve usar o método de costura mais acessível para o seu caso. Não se esqueça de costurar do lado do avesso para que a linha não fique aparecendo. Caso você costure a mão, a linha precisa estar firme no tecido para que não ocorra de soltar.
  5. Agora você pode colocar alguns detalhes como pedrinhas, glitters, etc.

Bom, como não somos profissionais em costura, é isso que podemos ensinar para vocês...
Espero que tenha ajudado.


------------------------------------------------------------------------

Veja também:



Stefany Cardoso, seu CheerMix já foi enviado!

Stefany Cardoso, o CheerMix que você pediu já foi enviado para o seu email. Caso não esteja na caixa de entrada, procure na sua lixeira, pois o email pode ter excluído pensando ser spam.
O CheerMix está em formato MP3, anexado junto com o email. Na descrição tem os passos que você deve seguir para poder baixá-lo. 
 Espero que goste :)
                                                                         Obrigada!
OBS¹: caso você não tenha recebido, me diga que lhe enviarei novamente.
OBS²: deixe um comentário neste post dizendo o que achou! :)
OBS³: caso não tenha ficado como você queria, é só me dizer que farei novamente de acordo com suas mudanças.

---------------------------------------------------------------------------

terça-feira, 16 de julho de 2013

Guia do Uniforme: Pedindo os Uniformes.



Depois do planejamento, do desenho, das medidas... 

é hora de Pedir os Uniformes! 

  • Orçamento
Para mandar fazer os uniformes, é importante pesquisar em vários lugares, em busca do melhor preço e qualidade. Procure um(a) costureiro(a) que dê descontos para pedidos em grande quantidade. Mas se possível, procure alguém de confiança para que você tenha certeza de que tudo ficará como vocês planejaram. 
Obs: É importante sempre manter contato com esse(a) profissional de costura, pois nos próximos anos novos Cheerleaders farão parte da equipe e precisarão de uniformes.

  • Dinheiro
Depois de fazer o orçamento, vocês devem procurar uma forma de arrecadar dinheiro para pagar todos os uniformes. Caso o preço seja acessível a todos, basta cobrar de cada pessoa, e conforme for recebendo o dinheiro, vá entregando os uniformes.
Mas, caso o preço seja mais elevado, procurem alguma forma de arrecadar dinheiro. Uma boa ideia (caso sua equipe seja de uma escola) é pedir permissão para vender coisas na escola, sejam elas: pedaços de bolo, balas, chaveiros, rifas para algum prêmio, ou até organizar uma festa (em que vocês se apresentem ou não) e pedir colaboração na entrada... Bom, qualquer valor já ajudará na compra dos uniformes.

  • Tempo
Vocês precisam estar atentos ao tempo que a confecção dos uniformes pode levar. Se vocês precisarem deles para uma data próxima, deixem bem claro isso ao profissional de costura, para que não tenham problemas com a entrega.

  • Tecido
Você deve se concentrar na hora de escolher o tecido. Opte por um tecido mais confortável e flexível para não ter dificuldade na hora de realizar os movimentos.

-----------------------------------------------------------

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Guia do Uniforme: Modelos para desenhar seu Uniforme de Cheerleader manualmente


 As imagens abaixo são os modelos para desenhar manualmente seu Uniforme de Cheerleader.

Para personalizá-lo você pode salvar a imagem e usar programas de edição (como paint, gimp, etc.) ou imprimir as imagens e traçar as linhas com um lápis/caneta.


Modelo com mangas


                    Frente                                                Trás

Modelo sem mangas


              Frente                                              Trás



Caso você queira mandar costurar, não se esqueça de tirar as medidas de cada Cheerleader.

----------------------------------------




domingo, 14 de julho de 2013

Guia de Elevações: Suporte de Ombro



Esse post ensina a realizar o Suporte de Ombro do Cheerleading.

Atenção: Em caso de queda, esse movimento pode causar lesões graves. Pratique em um piso adequado. 


  • Cheerleaders necessários:
Back Spot (Spotter): Pelo menos 1
Bases: 1
Flyer: 1

(clique na imagem para ampliar)

Base

  • A Base deve ficar em uma posição de agachamento profundo, com os braços na Posição T. Enquanto seu corpo fica de frente, seus pés com as pernas dobradas devem virar um pouco para o lado. Uma de suas pernas dobradas vai atuar como uma plataforma para os pés da(o) Flyer.
  • Uma vez na posição, a Base deve agachar-se e começar a levantar os braços em direção a Posição V-Alto, e agarrar as mãos da(o) Flyer.
  • Quando a(o) Flyer coloca seu pé sobre a perna da Base, a Base deve manter sua posição enquanto a(o) Flyer começa a puxar seu outro pé para cima do ombro da Base.
  • Enquanto o pé da(o) Flyer está se instalando no ombro da Base, a Base deve soltar a mão da(o) Flyer (correspondente ao pé que já está posicionado no ombro da Base) e colocar no tornozelo. A base deve puxar para baixo com firmeza para dar estabilidade e manter o equilíbrio da(o) Flyer.
  • Quando a(o) Flyer estiver trazendo seu outro pé para o ombro da Base, a Base pode liberar suas mãos (o Spotter irá oferecer ajuda ao Flyer) e trazê-lo para baixo para prender no tornozelo da(o) Flyer quando ela(e) estiver posicionado.
  • Simultaneamente, a Base vai começar a esticar as pernas para finalizar o movimento.

Flyer

  • A(o) Flyer deve começar o movimento atrás da Base.
  • Quando a Base levanta os braços para cima, a(o) Flyer deve começar a levantar os braços também, entrando na Posição V-Alto e segurando nas mãos da Base.
  • Uma vez que a Base segura firme as mãos da(o) Flyer, ela(e) deve levantar uma perna e levá-la para cima da coxa da Base.
  • Quando o pé da(o) Flyer está na posição, eles devem mergulhar para baixo, em seguida, dar impulso para cima, deslocando o peso das pernas para os braços. Durante esse movimento a(o) Flyer deve manter seus músculos contraídos e usar a perna que está descansando na coxa da Base para ganhar ar.
  • O Spotter vai ajudar a levantar a(o) Flyer, e quando o elevador chegar ao ponto onde os braços da(o) Flyer estão quase retos, ela(e) deve começar a balançar a perna para cima para descansar o pé no ombro da Base.
  • Quando a perna da(o) Flyer que já está no ombro da Base estiver segura, a(o) Flyer deve começar a puxar o outro pé para descansar no outro ombro da Base.
  • Uma vez que a(o) Flyer esteja posicionado com os pés nos ombros da Base, ela(e) irá liberar as mãos da Base e ficar de pé, fazendo a Posição V-Alto com os braços.

Spotter 

  • A principal responsabilidade do Spotter é a de apoiar e orientar a(o) Flyer e, claro, evitar que ela(e) caia no chão caso alguma coisa dê errado.
  • O Spotter deve ficar diretamente atrás da(o) Flyer com as mãos na cintura dela(e). O aperto do Spotter deve ser firme, mas solto o suficiente para não machucar.
  • O Back Spot deve seguir os movimentos da(o) Flyer quando ela(e) mergulha e impulsiona, e ajudar a levantá-la(o) sobre os ombros da Base.
  • Se o grupo ainda é novo, o Spotter deve liberar os quadris da(o) Flyer, uma vez que ela(e) está na posição, mas agarrar suas pernas e coxas para um apoio extra. Se o grupo é mais experiente, o Spotter pode soltar a Flyer. Soltar não significa que o trabalho do Spotter acabou, ele deve manter-se atrás da Base sempre alerta. Eles também terão que fazer a contagem para o desmonte.
--------------------------------------------------------------



Suellen Garcia, seu CheerMix já foi enviado!

Suellen Garcia, o CheerMix que você pediu já foi enviado. Enviei para o seu email. Caso não esteja na caixa de entrada, procure na sua lixeira, pois o email pode ter excluído pensando ser spam.
O CheerMix está em formato MP3, anexado junto com o email. Na descrição tem os passos que você deve seguir para poder baixá-lo. 
 Espero que goste e desculpe a demora :)
                                                                         Obrigada!
OBS¹: caso você não tenha recebido, me diga que lhe enviarei novamente.
OBS²: deixe um comentário neste post dizendo o que achou! :)
OBS³: caso não tenha ficado como você queria, é só me dizer que farei novamente de acordo com suas mudanças.


---------------------------------------------------------------------------

sábado, 13 de julho de 2013

Guia de Acrobacias: Back Walkover - Aula 4


Esse conjunto de postagens será composto de 5 aulas para auxiliar no aprendizado do Back Walkover do Cheerleading.

Aula 4

Atenção: Não esqueça de se alongar e aquecer antes de cada movimento. Caso contrário, você pode provocar lesões ou dores. (aprenda a se alongar e aquecer clicando aqui)

  • Sexto passo:

Este movimento é uma união do Quarto e Quinto passo (Aula 3), ele já está bem 
próximo do Back Walkover. 
Para realizá-lo você deve estar de pé, de frente para uma parede com as pernas afastadas um pouco mais do que a largura dos ombros. 
Seu corpo deve estar um pouco longe da parede.
Então, você começa a descer para trás com as mãos esticadas para o alto, até parar em "ponte" (faça esse movimento lentamente, se muito impulso for aplicado seus braços podem não aguentar, ocasionando a queda). Em seguida, coloque uma perna de cada vez na parede, que inicialmente estava a sua frente. Depois que seu corpo ficar suspenso apenas pelos braços, empurre a parede com os pés, fazendo com que suas pernas passem para o outro do lado do seu corpo. 
Ao encostar os pés no chão, estique o joelho e termine o movimento.

----------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Guia do Iniciante: 5 dicas para o seu primeiro ano de Cheerleading


Se este é/será o seu primeiro ano praticando Cheerleading, esse post foi feito para você!



Temos abaixo algumas dicas para o seu primeiro ano de Cheerleading:

  • Mantenha seu foco
Pode haver muitas distrações e problemas atrapalhando seu sossego, mas nunca leve-os para o treino.
Quando você estiver praticando Cheerleading, foque na prática... esqueça das suas preocupações. Sua equipe está contando com você para ser 100% presente no momento.

  • Esteja sempre preparado
Descubra a melhor maneira de manter-se organizado, e fique com ela. 
Pode haver muitas coisas acontecendo, mas você precisa garantir que não vai se esquecer de um Treino ou Evento da sua equipe. Caso vocês tenham um evento importante, arrume suas coisas antecipadamente, arrumar tudo em cima da hora pode fazer você esquecer algo importante.

  • Não seja um pirralho(a)
Pode haver momentos em que sua equipe faça algo que não te agrade, ou te chame para fazer um treino extra. Você deve mostrar que tem uma boa atitude por ser cooperativa. Não discuta, não se queixe e não brigue. Lembre-se que seu treinador/capitão sempre tem uma boa intenção, você não sabe o que ele pensa. Trate-os com respeito, um dia você pode encontrar-se em um papel de liderança. 

  • Você é importante
Só porque você não está em uma posição de liderança, não significa que não é importante. Não deixe os nervos superar sua personalidade. A equipe viu algo em você que eles gostaram, não se esqueça disso.

  • Esteja presente
Dê prioridade para as práticas e eventos. Você assumiu um compromisso quando se juntou à equipe, e eles estão contando com você. A menos que a situação seja extrema, você nunca deve perder os treinos ou eventos. Você pode ter que fazer alguns sacrifícios, mas sua equipe será mais forte com sua participação plena. Além disso, a maioria das equipes tem regras rígidas sobre quantas faltas você pode ter em uma temporada. Não abuse da sorte.

Nova Administradora do Blog CheerleadingBr!


Agora temos uma nova Administradora:

Lindicey.

Seja Bem Vinda à Equipe,
 e espero que você goste de trabalhar conosco! 

Estou apresentando-a para vocês, porque a partir de hoje ela faz parte da equipe e ajudará a tornar as postagens cada vez mais frequentes e interessantes.

Enfim, seja bem vinda!

Anne Dayane, todos os CheerMixs já foram enviados!

Anne Dayane, os CheerMixs que você pediu estão prontos e foram enviados (em dias diferentes mais foram hahaha)! Enviei para o seu email. Caso não esteja na caixa de entrada, procure na sua lixeira, pois o email pode ter excluído pensando ser spam.
Os CheerMixs estão em formato MP3 e anexados junto com os emails. Na descrição tem os passos que você deve seguir para poder baixá-los. 
 Espero que goste de algum :)
                                                                         Obrigada e Boa Sorte!
OBS¹: caso você não tenha recebido, me diga que lhe enviarei novamente.
OBS²: deixe um comentário neste post dizendo o que achou! :)
OBS³: caso não tenha ficado como você queria, é só me dizer que farei novamente de acordo com suas mudanças.

---------------------------------------------------------------------------

Bem Vindo(a) ao Universo do Cheerleading!


Abaixo tem alguns vídeos de Cheerleaders Norte-Americanas treinando sua Routine.






Vendo
 esses vídeos
nós podemos perceber
que ser Cheerleader não é
nada fácil...

Mas notem toda
a energia da multidão...
é isso que as mantém determinadas
a querer praticar cada vez mais e melhor.

Quantas vezes elas tiveram que repetir o mesmo movimento?
Você acha que elas estavam cansadas depois do treino?
Será que elas não sentem dor depois de tanto praticar?

Mas perceba:
TODAS estão com um lindo SORRISO no rosto.

Bem vindo(a) ao Universo do Cheerleading!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Guia de Elevações: Desmonte Cradle


Esse post ensina a fazer o desmonte Cradle do Cheerleading.


O Cradle pode ser uma experiência emocionante e assustadora. Executado corretamente, esse movimento tira suspiros e admiração de uma multidão. Mas, se cada movimento e ação não é realizado corretamente, pode ser perigoso e assustador.

Existem 2 componentes de uma equipe, as Bases e o(a) Flyer. Ambos os membros devem conhecer e estar confortável com cada etapa do processo. Todas as acrobacias deve ser praticado e realizado em uma superfície plana e adequada.


A partir da posição do Elevador (clique aqui para conhecer o Elevador):

  • Bases: 
As bases devem estar com as pernas afastadas na largura dos ombros, diretamente um de frente para o outro (veja o passo 1). Eles devem decidir sobre uma série de contagem designado como "um, dois, para baixo", para garantir o tempo sincronizado. Isso é chamado de mergulho e pop (veja os passos de 1 a 3). O mergulho e pop deve ser feito usando os músculos das pernas, e não os braços ou costas. No momento da pop (veja o passo 3), as bases devem produzir o impulso com um movimento onde a ponta dos pés praticamente saem do chão. Este não é um movimento de salto.
Simultaneamente, os braços das bases devem se estender em linha reta para cima para impulsionar o(a) Flyer. Os olhos das bases devem permanecer fixados no(a) Flyer em todos os momentos. Quando o(a) Flyer desce as bases devem pegá-lo(a) em um movimento absorvente. Para fazer isso, é importante pegá-lo(a) no ponto mais alto possível para desacelerar seu pouso (veja o passo 5). Os joelhos das bases devem dobrar com a captura (veja o passo 6). Depois de uma breve pausa, as bases vão trazer suavemente o(a) Flyer de volta para a posição de pé, para que ela(e) pouse em frente delas

  • Flyer:
O(a) Flyer deve estar confortável com suas bases e familiarizado com a série de contagem. Durante todo o golpe, o(a) Flyer deve ficar com os músculos contraídos. No pop, o(a) Flyer deve puxar-se para cima, enquanto ele(a) está sendo liberado(a) dos braços das bases. Seu corpo deve inclinar para trás (veja os passos 3 e 4), nunca para frente, com as costas arqueadas e barriga de frente para o teto. O braço do(a) Flyer deve permanecer sempre apertado e travado.
No topo do lance, assim quando ele(a) começa a descer, o(a) Flyer deve se deslocar para a posição V-Baixo (veja o passo 5), dobrando os quadris com as pernas para fora e os pés esticados. O(a) Flyer deve sempre manter os músculos abdominais contraídos para apoiar as costas. Ele(a) deve descobrir o que lhe ajuda a realizar o Cradle de forma mais fácil e correta.

Lembre-se que é importante praticar Cheerleading com sapatos adequados 

------------------------------------------------------------------------------------------------




Leticia Castro, os CheerMixs que você pediu já foram enviados!

Leticia Castro, os CheerMixs que você pediu está pronto! Acabei de envia-los para o seu email. Caso não esteja na caixa de entrada, procure na sua lixeira, pois o email pode ter excluído pensando ser spam.
Os CheerMixs estão em formato MP3 e anexados junto com o email. Na descrição tem os passos que você deve seguir para poder baixá-lo. 
 Espero que goste :)
                                                                         Obrigada!
OBS¹: caso você não tenha recebido, me diga que lhe enviarei novamente.
OBS²: deixe um comentário neste post dizendo o que achou! :)
OBS³: caso não tenha ficado como você queria, é só me dizer que farei novamente de acordo com suas mudanças.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Teste: Você nasceu para ser Cheerleader?


Leia as perguntas, escolha o que mais combina com seu jeito de ser, e anote as alternativas:


Consulte o Resultado:


Sugestão dada por Ayssa Freitas Boschetti, então, obrigada.

Guia de Acrobacias: Back Walkover - Aula 3


Esse conjunto de postagens será composto de 5 aulas para auxiliar no aprendizado do Back Walkover do Cheerleading.

Aula 3

Atenção: Não esqueça de se alongar e aquecer antes de cada movimento. Caso contrário, você pode provocar lesões ou dores. (aprenda a se alongar e aquecer clicando aqui)

  • Quarto e Quinto passo


Esse é o movimento inicial do Back Walkover. 
Para realizá-lo você deve estar de pé. Em seguida, comece a dobrar os joelhos e inclinar seu corpo para trás em direção ao chão (é aconselhável que se use um colchão ou piso Tatame para garantir a segurança em caso de queda), geralmente, quando está descendo para a ponte você sente os músculos da sua barriga.
Esse movimento deve ser feito lentamente, pois se você simplesmente se "jogar no chão" seus braços não aguentaram o impacto e você cairá.


Esse movimento já está bem próximo do Back Walkover. 
Para realizá-lo você precisa ter certa força nos braços. Primeiramente, faça ponte o mais próximo possível da parede, de forma que suas pernas quase encostem nela; em seguida coloque um pé de cada vez na parede. Agora você precisa empurrar a parede com os pés para criar impulso para voltar. Após chegar com os pés no chão, estique as pernas e finalize o movimento.
Treinar este movimento vai te ajudar a criar força nos braços e aprenderá a pegar impulso.

---------------------------------------------------------------------------------