quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Guia do Capitão: Seja um Líder, não um agressor.


Como capitão, você deve motivar sua equipe a alcançar seus objetivos.

Se essas metas não forem cumpridas, ocorrer uma perda ou erro, você, como capitão, deve ser honesto e aberto sobre a melhoria das competências, mas não pode ser negativo e crítico. 

Todo mundo está desapontado com a perda ou erro, você não precisa lembrá-los. Em vez disso, foque em como esses erros podem ser evitados da próxima vez e o que deve ser melhorado.

As maiores diferenças entre um líder e um agressor são respeito e justiça. Um líder respeita seus companheiros de equipe e não os trata como se fossem inferiores. Para o agressor, ser um líder significa ditar as regras, e muitas vezes há abuso de poder. O líder, fornece aos companheiros de equipe um feedback em vez de críticas, apoio em vez de vergonha e amor em vez de crueldade.

Há uma grande diferença entre crítica construtiva e bullying. Não pense que a única maneira de evitar o bullying é nunca criticar um membro da equipe. Embora seja difícil de obter (principalmente para um amigo), a crítica construtiva é necessária. Ela ajuda a melhorar as habilidades e entender o que precisa ser melhorado. Se você não sabe o que fazer, tente equilibrar a crítica construtiva com elogios honestos. Mencione algo que a pessoa está fazendo bem ou visivelmente melhorando. Ao adicionar aspectos positivos, as críticas construtivas serão mais úteis e menos agressivas.

------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário