segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Guia do Iniciante: Rotina de treinos individuais.

Não ter uma equipe não é desculpa para não praticar Cheerleading!

Não necessariamente você precisa de uma equipe para ser Cheerleader. Existem muitos praticantes do esporte que treinam individualmente.
  • Mas eu gostaria de participar dos campeonatos, o que eu faço?
Sem problemas! Existem competições de Cheerleading com categorias individuais, com direito à troféu e medalha! É simples, você só precisa de um CheerMix, da sua coreografia individual (deve incluir saltos, acrobacias de solo, dança, algumas posições de Flyer e muita interação com o público) e não se esqueça de treinar muito! 
Por fim, basta você se inscrever na categoria individual de um campeonato, competir e aproveitar a experiência!
  • Existe algum campeonato brasileiro com categoria individual?
É claro que existe! Temos o Campeonato Brasileiro de Cheerleading que acontece todo fim de ano, geralmente em São Paulo.

Rotina de treinos individuais.

Possuindo uma equipe ou não, praticar em casa nunca é demais! Para levar as práticas à sério você precisa estabelecer uma rotina de treinos em casa.
Imagem: wikiHow
  • Como eu faço para me organizar com os treinos em casa?
Primeiramente, não será de um dia para o outro que você estará praticando de forma constante. Sendo assim, você precisa se acostumar aos poucos com os treinos.
Comece escolhendo 2 dias da semana, pense em um período que você tem 30 minutinhos para praticar, e então comece sua rotina de treinos! No início você pode apenas se alongar 30 minutinhos 2 vezes na semana, e conforme for se acostumando, aumente o número de vezes e o tempo de treino, e com o tempo poderá estabelecer um dia para saltos, outro dia para dança, entre outros (lembrando que o alongamento antes dos treinos é indispensável).
Com treinos constantes sua evolução aparecerá muito mais rápido!  

---------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário