sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

"Não existe Cheerleading no Brasil, quando existe é pura vulgaridade."

Por que ouvimos constantemente comentários assim? Por que as pessoas têm preconceito com o Cheerleading?

Isso acontece porque muitas pessoas não sabem que o Cheerleading está se espalhando pelo Brasil.
A União Brasileira de Cheerleading foi criada em 2008, e este ano teremos o 4º Campeonato Brasileiro de Cheerleading (no qual a equipe que faz movimentos vulgares perde ponto ou até é desclassificada), ou seja, desde 2010 existe um campeonato nacional de Cheerleading aqui no Brasil. 
Mas o que acontece? Não há apoio. Tratam o Cheerleading como se fosse algo ruim, e na realidade, é um esporte como todos os outros. O que tem de mal em admirar e praticar um esporte?
Ok, realmente existem pessoas que fazem gestos vulgares dizendo ser "Cheerleading", mas não são para essas que devemos dar atenção, pois isso não passa de uma falta de vergonha. 
Existe verdadeiro Cheerleading aqui no Brasil. Mas parece que as pessoas só dão atenção quando é a vulgaridade que muitas vezes vemos na TV, pois é isso que certa parte do conteúdo da televisão passa para o povo, uma imagem totalmente distorcida.
Agora, o real Cheerleading passa constantemente na TV? É citado no rádio? No jornal? Não.
Quando se trata de um verdadeiro esporte que não envolve vulgaridade, ninguém quer saber. Talvez o povo queira ver vingança, traição, brigas, novelas...
Ver o Cheerleading ganhando valor por aqui é realmente algo para se sonhar, mas ao menos o esporte te levará à algum lugar, coisa que novelas podem até fazer, mas não lhe garanto que seja para algo realmente bom.
Corrupção, crises, violência, educação(?)... Temos tantos problemas para resolver no nosso Brasil. 
Por que criticar alguém que admira um esporte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário