terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Guia do Capitão: Confiança, a arma secreta para competições.



Arma secreta para competições: Confiança!

A melhor maneira de ter uma grande experiência em competições é sentir-se como se tivesse dado o melhor de si. Mas dar o seu melhor não significa apenas usar seu uniforme, realizar acrobacias e movimentos de impacto na coreografia, você precisa olhar e sentir-se confiante!
Cheerleaders iniciantes não são os únicos que ficam nervosos em competições. Muitos Cheerleaders, independente da experiência, sentem borboletas no estômago antes de competirem.
Já que a cura do nervosismo não é de um dia para o outro, aqui vão algumas dicas para que você possa agir e olhar como se estivesse confiante:
  • Banir nervos!
O primeiro passo é superar qualquer nervo ou medo que o palco pode causar. Antes de competir, é importante relaxar. Cantarolar uma música lenta enquanto visualiza uma cena calma pode ajudar sua mente a relaxar. Você pode fazer alguns alongamentos para aliviar a tensão. Mexa os ombros, respire fundo, alongue os braços, costas e pernas.
Se você tem um longo período para se preparar, encontre um lugar calmo para meditar. Relaxe e concentre-se na respiração profunda. Se puder, evite cafeína e quaisquer bebidas energéticas, elas podem aumentar seus nervos.
Por último, mas não menos importante, dê boas risadas! Uma conversa com os amigos podem te distrair e diminuir a sua tensão. Rir também ajuda a diminuir os nervos!
  • Ter uma equipe confiante!
Para uma boa performance, toda a equipe precisa estar confiante e unida. Marque uns dias para realizar atividades para unir a equipe. Ou, vocês podem fazer uma festa. Isso torna o período de competições mais divertido!
Tracem metas no início do ano, e conforme as metas forem sendo cumpridas, vocês podem comemorar de alguma maneira. Não se concentrem apenas em ganhar. Se você competir apenas pensando em ganhar ou perder, você vai se sentir fracassado toda vez que não for o vencedor. Em vez disso, olhe para competições como uma maneira de aumentar seu desempenho. Foque-se em melhorar cada vez mais, não em vencer um time rival.

---------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário