segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Guia do Capitão: "Parte da minha equipe não evolui..."



Alguns membros da sua equipe não estão evoluindo?

Você passa os comandos e percebe que aquele(a) Cheerleader não está conseguindo acompanhar o resto da equipe... Muitos capitães passam por isso e ficam ser saber como agir.
A primeira coisa que se deve fazer é descobrir o motivo desse(a) Cheerleader não conseguir acompanhar o restante da equipe. 
Os 2 mais comuns motivos são:
  • Dificuldade
Algumas pessoas possuem dificuldade no aprendizado de determinada coisa, e outras possuem facilidade. Se o(a) Cheerleader apesar do esforço não estiver conseguindo evoluir com a equipe, ele(a) precisa de uma atenção extra.
Se este for o caso, o ideal a fazer é ajudar a pessoa que está com dificuldade. Converse com ele(a) e marquem de ficar 15 minutos a mais depois/antes treino para praticar as coisas que ele(a) não consegue aprender tão facilmente.
Com determinação, força de vontade e uns minutinhos a mais de treino, o(a) Cheerleader conseguirá acompanhar o restante da equipe.

  • Falta de vontade
Se a(o) Cheerleader não mostra interesse e/ou não leva a sério os treinos, isso não é dificuldade, é falta de vontade. 
Neste caso, o melhor a fazer é conversar com ele(a), e perguntar se realmente quer ser um(a) Cheerleader. Você precisa explicar a situação, dizendo que não vê muito interesse da parte dele(a) e que a equipe não conseguirá evoluir se ele(a) não acompanhar.
Tentem entrar em acordo. Se o(a) Cheerleader realmente não tiver interesse, talvez não valha a pena insistir nisso, e então, o melhor a fazer é convidar o membro a se retirar da equipe. Mas se ele(a) mostrar que se preocupa, dê mais uma chance, e de acordo com a determinação dele(a) nos próximos treinos, você saberá o que fazer.
---------------------------------------------------------
 

2 comentários:

  1. meu grupo so quer saber de brincadeira oque eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha, n sou experiente nem nada, e sei que a sua pergunt eh beeeeeeem velha e que vc ja deve ter resolvido isso, mas serve p as outras pessoas que visitarem aki tbm, a minha equipe possui 3 capitãs, e quem fica com a parte mais d emotivação sou eu, o mais recomendado é que você leve os treinos para a parte da brincadeira tbm, mas converse com seu grupo para que eles saibam diferenciar os horarios, acostume eles nessa rotina, que vc pode reservar um horario antes ou dps do treino p descontrair, se alguem manter esse horario de brincadeira aos treinos,separe do resto da equipe, uns 2 ou 3 metros afastado, se continuar, pergunte se ele(a) quer continuar participando, ou prefere continuar com as piadinhas na casa dele(a), sem a equipe nos horarios de treino

      Excluir