domingo, 29 de dezembro de 2013

Guia do Iniciante: "Não sou flexível, tenho medo de tentar saltos acrobáticos e não tenho uma equipe! O que eu faço?"


"Sou apaixonada por Cheerleading, mas parece que não nasci pra isso..."


Não se desanime! Todos passamos por dificuldades no começo.

  • Flexibilidade
Convenhamos, ninguém nasce flexível. Então não se preocupe com isso, sua flexibilidade aumentará conforme for se alongando. Muitas equipes não fazem testes, porque sabem que com tempo e dedicação tudo pode mudar. Alongamento parece ser meio chato de se fazer, mas é a forma mais eficiente para aumentar sua flexibilidade. Tire 15 minutinhos do seu dia para se alongar, com o tempo se tornará uma rotina, e será gratificante ver os resultados. Não custa nada tentar!

  • Saltos Acrobáticos
Relaxa! Você não precisa começar logo tentando dar saltos acrobáticos, provavelmente sentirá medo e tem o perigo de se machucar. Comece com o básico, não queira apressar as coisas. 
Comece tentando fazer rolamentos, pode ser em um colchão ou tapete, se fizer você se sentir mais seguro(a), tudo está valendo.
Depois que estiver conseguindo fazer rolamentos com facilidade, tente fazer o Cartwheel. Novamente, se preferir, pode colocar colchões, almofadas, tapetes, até que sinta-se seguro(a) para tentar.
E aos poucos vá tentando aprender os demais movimentos que caracterizam um salto acrobático (como o Handstand e o Back Bend).
Obs: Em breve teremos postagens explicando formas mais simples de aprender esses movimentos.

  • Equipe
Você sabia que existem muitas pessoas que praticam individualmente? Sim, pode parecer estranho, mas existem até categorias individuais no Campeonato Brasileiro de Cheerleading. Isso significa que você pode sim ser Cheerleader sem ter uma equipe e isso não te impedirá de participar de campeonatos.
Mas se você realmente quer ter uma equipe, dê uma olhada nesta lista.
Não existe nenhuma equipe perto de onde eu moro, o que faço?
Já pensou em ter sua própria equipe? Vamos lá garota(o), tem tudo para dar certo! Já pensou em ser Cheerleader da sua escola?
Com o auxílio do Guia do Iniciante, vocês podem aprender tudo o que é preciso para ser um ótima equipe!

4 comentários:

  1. Muito obg por responder minha pergunta em um post! Obg mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos por colaborar com sua pergunta!
      Se precisar de algo ou tiver alguma dúvida, conte conosco ;)

      Excluir