quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Divisão Cheer

Divisão Cheer: Compreende as equipes que executam movimentos básicos do Cheerleading, saltos, pirâmides e acrobacias dentro de 2min30seg, com música de fundo e precedido de um Sideline (grito de guerra) de, no máximo, 30 segundos.
 
O Cheerleading é dividido em várias "modalidades", as principais são:

 - High School: são os times de torcida criados em escolas que animam os jogos (nos Estados Unidos, geralmente são jogos de basquete ou futebol americano). No nome do time, primeiro vai o nome da escola, seguido de "High School" (que é como chamam as escolas de Ensino Médio nos EUA).
Curiosidade: Diferente do que muitas pessoas pensam, geralmente as faculdades dos Estados Unidos não tem times de Cheerleading, pois a faculdade para eles representa o amadurecimento. 
 - All-Star: são times (de 8 a 24 membros) de torcida formados em "escolas de Cheerleading" (estabelecimentos que ensinam Cheerleading). No nome, primeiramente vem o nome da "escola" e em seguida "All-Star".
Curiosidade: Nessa modalidade, muitas crianças começam a praticar o esporte desde 4 ou 5 anos e ficam até os 18 (e então entram na faculdade, e acabam deixando o time).

 E dentro dessas duas modalidades, temos:

    All-Girl: Time formado apenas por meninas.



    Co-ed: Time formado por meninos e meninas.  



 

5 comentários:

  1. Mas em Harvard e Yale há equipes de líderes de torcida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente algumas universidades têm Animadores de Torcida... (inclusive algumas universidades aqui do Brasil tem Cheerleaders...) mas neste post destacamos mais as High Schools porque é mais comum nos Estados Unidos...

      Excluir
  2. Respostas
    1. Jura que tem All-Boys? hahaha
      Que bom que está gostando :)
      Obrigada por visitar!

      Excluir
    2. Fui conferir com o pessoal da equipe, e realmente tem All-Boys... Acabamos não colocando ahahaha foi um dos primeiros posts, sabe como é... hahah
      Mais tarde passaremos isso a limpo com o All-Boys incluido :)
      Desculpe nosso erro.

      Excluir