sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Quer ser Líder de Torcida?

 Aqui vão algumas dicas para você que quer ser uma Cheerleader mas não sabe por onde começar...
   Bom, há duas maneiras de ser uma Líder de Torcida:
       - Entrar em um time;
       - Formar seu próprio time.
  Se você não conhece nenhum time em que possa entrar e prefere criar seu próprio, siga as dicas abaixo:

  • Chame suas amigas (os) para formar um time de Líderes de Torcida (não coloque muitas pessoas para não virar bagunça);
  •  Converse com o diretor da sua escola e coloque em questão o possibilidade de criar um time de Cheerleading (para semana de jogos ou algo que esteja envolvido com esporte na sua escola);
  • Reúna suas amigas (os) para desenhar o uniforme que desejam usar nas apresentações (não se esqueça do uniforme masculino, caso seja necessário);
  • Procure encontrar alguém que confeccione roupas, para costurar os uniformes (dividindo o valor entre as pessoas do time);
  • Comece a formar Routines (é como chamam as coreografias ensaiadas) com passos simples e aos poucos tentem aprender coisas novas. - (se quer ver alguns vídeos que ensinam os movimentos do cheerleading passo a passo, clique aqui) -  
   Com treinos regulares e dedicação da parte de todos, seu time será incrível.

64 comentários:

  1. Respostas
    1. Pode ter bastantes pessoas, até umas 25 é controlável, mas cuidado porque gente demais vira bagunça.
      Ah, vale ressaltar que alguns campeonatos tem número máximo de pessoas por equipe, então se o grupo for muito grande pode ocorrer de algumas pessoas não participarem.

      Excluir
    2. Como faço pr entra na equipe brasileira???

      Excluir
    3. Onde acontece esses campeonatos????

      Excluir
  2. acho muito bom seu site, eu preciso de uma ajuda como fzer a seleção das pessoas e o que ela deve ter de essencial ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz que goste :)
      Então, eu tenho um PostResposta que fala um pouco sobre isso:

      http://cheerleadingbr.blogspot.com.br/2013/07/postresposta-rebeca-cruz.html

      Bom, acho que o mais importante é ter força de vontade e interesse. A pessoa tem que realmente querer ser Cheerleader. Os movimentos, saltos e danças se aprende com o tempo...

      Excluir
  3. obrigada pela dica minha escola nunca teve nenhum tipo de líderes de torcida então quis criar algo novo por isso resolvi fazer esse time precisa de quantas pessoas no time ???.
    no meu time tem 5 pessoas precisa de mais alguma ou só 5 já esta bom???
    espero pela resposta ansiosamente!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5 pessoas já dá para fazer elevações e várias coisas.
      Isso vai do que vocês preferem, se gostam de uma equipe pequena, 5 está perfeito, mas se querem algo com mais pessoas, até umas 15 é controlável, acima disso tome cuidado para não virar bagunça.

      Excluir
  4. oi adoro seu site, suas dicas me ajudam muito, porem no meu time tinha 8 pessoas porem os meninos estão com vergonha e sairam do time e faltam 5 dias para o campeonato , o que devo fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa situação é realmente complicada...

      Primeiramente, vocês já tentaram conversar com os meninos a respeito dessa vergonha? Vocês precisam conversar com eles e mostrar que não há nada para se envergonhar. Cheerleading é um esporte que exige força, agilidade e técnica, assim como o futebol, o boxe, e muitos outros esportes... Não há nada de vergonhoso em praticar um esporte. Muitos meninos praticam Cheerleading, e a maioria deles erguem mais de 45 quilos sozinhos durante uma elevação. Coisa que muitos atletas de outros esportes não erguem.

      Se eles realmente não quiserem voltar, o jeito é mudar a routine. Se reúnam o mais rápido possível e juntos mudem partes da routine. O aconselhável é que vocês tenham treinos todos os 5 dias antes do campeonato, podem ser treinos rápidos, só para que consigam pegar a coreografia direitinho... Mas só peço uma coisa: não desistam. Tenho certeza que participar de um campeonato é o sonho de muitos aqui... não percam essa oportunidade. Seja para derrotas ou vitórias, existe algo muito mais importante do que a medalha: o aprendizado. E não se desanimem por ter uma equipe reduzida, por diversas vezes já vi equipes de 3 ou 4 integrantes participarem do campeonato nacional, e foram simplesmente incríveis!

      Tenho certeza que tudo dará certo.
      Boa sorte e sucesso para a equipe!

      Excluir
  5. olá , seu Blog e ótimo , tenho um grupo de lider de torcida tem apenas 7 pessoas 2 delas tem 7 anos e consegue fazer saltos incríveis , eu vou falar com o diretos da minha escola pra fazer nosso grupo vou chamar mais gente acha que posso chamar quantas pessoas fora o que já temos ?

    nosso grupo e muito bom mais estamos sem uma musica boa da pra me passa umas !!

    nós acompanha o filme as apimentadas que está nos ajudado muito

    depois de um tempo queremos entrar para um campeonato de verdade como posso fazer isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, vamos lá que a resposta será longa haha =)

      1. Número de pessoas.
      O número de pessoas deve ser algo controlável. Ter muita gente na equipe pode virar bagunça. Vá tentando aos poucos, por exemplo, tente com 10 ou 15 membros, se tudo for organizado e der certo, quem sabe a equipe possa aumentar? ;)

      2. Música
      Então, nós fazemos CheerMixs de graça! Dê uma olhada na postagem abaixo:
      http://cheerleadingbr.blogspot.com.br/2013/05/peca-seu-cheermix.html

      3. Campeonato
      Bom, existe o Campeonato Brasileiro de Cheerleading que acontece todo ano, geralmente em dezembro (o campeonato deste ano foi dia 07 e 08 de dezembro). Ele acontece em São Paulo (este ano foi em Sorocaba) e para participar, basta inscrever sua equipe no período de inscrições (nós sempre informamos aos leitores o período de inscrição e a data do campeonato).

      Em breve faremos uma postagem de como participar do campeonato. É só aguardar!
      Boa sorte e sucesso para a equipe!

      Excluir
    2. muito obrigado pelas resposta , amei mesmo esse blog

      Excluir
    3. Nós que agradecemos por ter comentado ;)
      Que bom que gostou do Blog, é uma honra receber seu elogio!

      Excluir
  6. eu preciso ter quantos anos mais ou menos pra poder participar de um campeonato ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não sabemos de uma idade certa. No Campeonato Nacional eles dividem por categorias destacando as idades máximas de cada categoria, mas não fala a idade mínima. Então, levando em conta que existem categorias para equipes formadas em escolas, acreditamos que possam participar pessoas acima de 6 ou 7 anos... já que é essa a idade média para entrar na 1ª série. Mas nada confirmado. Vamos entrar em contato com a União Brasileira de Cheerleading para tirar essa dúvida, e quando recebermos a resposta vamos te responder certinho, ok?
      Ah, e que eu saiba, não existe idade máxima, mas confirmaremos isso também! ;)

      Excluir
    2. muito obrigada mesmo conversar com esse blog me deu mais confiança porque eu sou a flyer e sempre lé no alto fico com pouco de medo eu não tenho medo de altura mais quase sempre eu caio aqui pegamos passos novos e nosso grupo melhorou muito mais nós demos uma ferias porque todo mundo foi viajar mais muito obrigada

      Excluir
    3. Nós que agradecemos por todos os seus comentários e sua colaboração no blog!
      Tenho certeza que com o tempo perderá todo o medo ;)
      Aposto que você é uma ótima Flyer!
      Sendo assim, boas férias e sucesso para a equipe haha =)

      Excluir
    4. Então, entramos em contato com a UBC e perguntamos se existe idade mínima para participar do campeonato.
      Eles disseram que não há idade definida, mas que eles contam com o bom senso de cada um. Sendo assim, não é aconselhável que crianças com 6 anos ou menos participem.
      Espero ter respondido sua pergunta ;)

      Excluir
  7. Olá eu gostaria de fazer parte de um team de cheerleading mais nao sei aonde tem team.. gostaria de saber se por acaso tem team em Natal..Você tem alguma informação para mim porfavorv.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, infelizmente por enquanto não sabemos de nenhuma equipe de Cheerleading em Natal, mas fique de olho na lista abaixo que quando soubermos será postado nela:
      http://cheerleadingbr.blogspot.com.br/2013/08/onde-existem-equipes-de-cheerleaders.html
      Com a rapidez que o Cheerleading está crescendo aqui no Brasil, acredito que não demorará muito para chegar em Natal ;)

      Excluir
  8. amei o seu site! adorei de verdade! Bom, acho que não sei se quero fazer minha própria equipe, então eu queria entrar para uma equipe, mas, não conheço lideres de torcida em escolas, ou em outros lugares, sei lá, se você conhece algum lugar poderia me indicar? sei lá, na minha faixa etária (12 anos) ou mais... responda por favor! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moro em Sp - Itaquera! me indique lugares proximos...

      Excluir
    2. Claro que podemos indicar alguns lugares, basta dar uma olhada na lista abaixo:
      http://cheerleadingbr.blogspot.com.br/2013/08/onde-existem-equipes-de-cheerleaders.html

      (Como a ação de selecionar o texto está desativada aqui no blog, fica mais difícil de acessar o link acima, pois teria que digitar todo ele, mas caso queira facilitar siga as instruções: Vá até o topo do blog. No menu horizontal, procure a opção "Mais". Posicione o cursor em cima desta opção. Vão abrir várias abas, agora basta clicar na aba "Onde Praticar", e você poderá ver esta lista).

      Excluir
    3. Ah, agradecemos o elogio, é bom saber que você gostou daqui!
      Infelizmente a maioria das equipes de SP são da universidades, mas ainda assim existem equipes "independentes".
      Espero ter ajudado, boa sorte na procura! ;)

      Excluir
  9. gosto muito desse site e quero formar meu grupo mas, onde começar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta do blog!
      Temos algumas postagens que podem te ajudar:

      http://cheerleadingbr.blogspot.com.br/2013/05/eu-queria-montar-um-grupo-de-animadoras.html

      http://cheerleadingbr.blogspot.com.br/2013/06/nao-conseguiu-criar-uma-equipe-de.html

      Excluir
    2. mt obrigada, já consegui meu grupo, com permissão da diretora e da prof. de educação física, agente está quase terminando de entrar em um acordo com o uniforme, não acredito que me escolheram para líder do time ...
      mt obg msm vou sempre acompanhar esse site, e quero participar da copetição desse site, quando ocorrer a competição gostaria que me avisassem... bjs

      Excluir
    3. Que bom que você conseguiu! Ficamos super felizes com a notícia!
      Você correu atrás daquilo que queria e conseguiu, com toda certeza merece ser líder da equipe ;)
      Pode deixar, avisaremos quando a data do campeonato for determinada.
      Nós que agradecemos por toda a sua colaboração no blog ♥
      Boa sorte e sucesso para a equipe!

      Excluir
  10. Adorei para o meu instauram de lider de torcida (jornaldeliderdetorcida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Pode usar o conteúdo do CheerleadingBr sem problemas, só pedimos os créditos ;)
      Sucesso para o Jornaldeliderdetorcida!

      Excluir
  11. onde posso encontrar um trenador de lider de torcida em recife

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente os treinadores (chamados de "Coach") já possuem equipes formadas.
      Dê uma olhada na lista de equipes:
      http://cheerleadingbr.blogspot.com.br/2013/08/onde-existem-equipes-de-cheerleaders.html

      Excluir
  12. Olá eu gostaria de fazer parte de um team de cheerleading mais não sei aonde tem team.. gostaria de saber se por acaso tem team em São Paulo..Você tem alguma informação para mim?

    ResponderExcluir
  13. Nossa vc me ajudou mesmo colocando o link do tutorial, eu procurei muito, mais so achei vídeos americanos

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu preciso muito da ajuda de vocês, eu quero saber se para ser líder de torcida eu preciso malhar, porque eu acho que sou muito fraca para ser a base, porem sou a a maior de todas então as outras cheerleaders são as flyer.

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu tenho 14 anos e sou muuuito alta (1,78) vc acha q eu conseguiria dar os saltos ? (pq flyer eu ja sei q não da) kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Oi eu quero ser Líder queria saber com quantos anos começa faço varias coisas já
    Obs: tenho 11 anos

    ResponderExcluir
  17. Oie Eu quero Criar minha equipe e estou treinando Muito mais gostaria de saber qual é a quantidade adequada para um time?!

    ResponderExcluir
  18. ola eu amei seu blog. eu quero abrir um grupo de lideres de torcida da categoria teen com atletas de 10 a 14 anos. porem sou nao sei por onde comessar aqui, eu sou lider de torcida des do 4 ano. mas quando eu mudei de cidade eu fiquei meio perdida oq eu faço para montar um novo grupo por onde eu comesso quais são os tipos de teste e o peso ideal para participar

    ResponderExcluir
  19. Gente, eu sou de jucurutu RN e queria saber se tem alguém q mora perto daqui que queira formar uma equipe. Whatsap: 84 96942581 chame lá quem queira nos ajudar e precisamos de um treinador, interessados ou quem queira ajudar pode chamar a qualquer hora dia ou ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu moro em Natal e também estou a procura de uma equipe... Mas acho que ficaria muito ruim ja que você é de Jucurutu, por conta da distância.

      Excluir
    2. eu moro em Natal e também estou a procura de uma equipe... Mas acho que ficaria muito ruim ja que você é de Jucurutu, por conta da distância.

      Excluir
  20. Gostaria me tornar uma líder de torcida, no RJ existe algum grupo?

    ResponderExcluir
  21. ola, voce poderia me falar o nome do movimento em que erguemos aperna para o lado? att

    ResponderExcluir
  22. Oiiii você sabe se tem alguma equipe de cheerleading em Porto Alegre?

    ResponderExcluir
  23. Com qual sapato devemos nos apresentar??

    ResponderExcluir
  24. existe alguma possibilidade de um homem ser cheerleader?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Não só nos filmes, mas neste blog diz que ambos ps sexos podem

      Excluir
  25. existe alguma possibilidade de um homem ser cheerleader?

    ResponderExcluir
  26. Que excelente iniciativa!!!
    Adorei o blog!!!
    Aqui na minha cidade, Belém-Pará, Foi criado um grupo de Líder de Torcida. e o melhor é que é do meu Time Regional, o Clube do Remo!!!!
    Esse mês abriu a seletiva, e irei me candidatar , ebaaaa
    Irei postar no meu blog como é o processo e e se conseguir alcançar o objetivo ....
    bjus lindas!

    ResponderExcluir
  27. Cheerleading Brasil, tenhi onze anos e quero ser cheerleader (como Hobbie). Mas as escolas de equipe de torcida são acima de 16 anos. Tem alguma escola em Curitiba, da qual minha idade se encaixe?

    ResponderExcluir
  28. Nossa vou querer fazer um grupo esse conselhos foram otimos

    ResponderExcluir
  29. Oi adorei a ajuda, falei com a diretora e ela aceitou, pode me recomendar um site para meio que fazer o uniforme, para ver como é que vai ser, porque do meu time ninguem desenha bem. Hahah

    ResponderExcluir
  30. Olá sempre quis fazer parte de um um grupo de lider de torcida, mas minhas amigas não querem e com isso fico meia pra baixo porque sempre quis mas o problema que elas não querem, mas de qualquer forma ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  31. Amei eu queria saber quantos meninos e meninas precisar pra formar um time ideal espero ansiosa pela resposta

    ResponderExcluir
  32. Quantos quilos uma cheerleader pesa? E qual é o sentimento da cintura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um esporte, nao existe peso ou medida especifica. qualquer um pode participar

      Excluir
  33. Ola, Sou de uma escola Publica Quero muito fazer um grupo! Mas nao tenho nenhum professor de ginastica Para nos encinar Os Saltos, As acrobacias e etc.. Sou de recife. Eu quero muito a ajuda de voces Para visitar a Nossa Escola se Fose possivel E nossa apresentaçao vai ser beneficente scom arecadaçao De Alimentos para Abrigos. Caso vcs queira nos Ajudar Visitando e Dando aula a nos Agradeço entrem em contato comigo Por esse Email gabrielesantosatt@gmail.com

    ResponderExcluir