segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Guia do Intercambista: Vai fazer intercâmbio e quer ser Líder de Torcida?


Esse post é para quem vai fazer intercâmbio e pensa em ser Líder de Torcida no exterior.

 Em algumas High Schools (Escolas de Ensino Médio dos Estados Unidos) não é nada difícil ser Cheerleader (Líder de Torcida)... vou explicar de acordo com o que sei...

 Bom, lá nos EUA é muito importante praticar algum tipo de exercício físico, então os alunos podem escolher em praticar algum esporte (como Baseball, Futebol Americano, Basquete, Cheerleading ...) ou ter Educação Física, portanto, se você for Cheerleader em uma High School dos EUA, não precisará fazer Educação Física.
 Para entrar para o time de Lideres de Torcida você terá que ir nos "Tryouts" - que são alguns dias em que as meninas do time ensinam um pouco de Cheerleading para quem estiver interessado em aprender - geralmente são 3 ou 4 dias de Tryouts e depois de te ensinarem, você faz uma espécie de "teste" e repete tudo que te ensinaram, mas dessa vez sem a ajuda das meninas do time, então você é avaliado, e se passar, está no time.
 Mas caso os Tryouts já tenham passado, procure o Coach Team (Treinador (a) do Time) das Cheerleaders e converse com ele (a) e diga que no Brasil não tem muito isso, e você gostaria de poder praticar... talvez o treinador (a) abra uma exceção para você e deixe que faça o teste mesmo que não esteja no período de Tryouts.

 Ah, e na maioria das High Schools de lá exitem 2 "tipos" de Cheerleader:
  • As Sideline Cheers (Líderes de Torcida Competitiva): São Líderes de Torcida que treinam para competir com outras Líderes de Torcida em um campeonato (geralmente elas sabem dar cambalhotas e fazem elevações).
  • E as Cheerleaders que animam os jogos de Basquete e os jogos de Futebol Americano (geralmente não dão cambalhotas e nem fazem elevações, usam apenas coreografias e saltos).
 Então, se você ir para os EUA para ser Líder de Torcida provavelmente será uma Cheerleader que anima os jogos de Basquete e Futebol Americano.

Qualquer dúvida, é só comentar.     

16 comentários:

  1. Oi meu nome é Bianca, estou escrevendo um livro, e gostaria de saber se em 1981 já havia lideres de torcida nas High Schools dos EUA

    ResponderExcluir
  2. Em 1884, um estudante chamado Johnny Campbel, liderou uma multidão à torcer. Mas ele só se tornou o primeiro líder de torcida em 2 de Novembro de 1898, com o nascimento da primeira organização de cheerleaders.
    Porém, vale ressaltar que o Cheerleading, no começo, era um esporte somente para homens, mas em 1923 começou a participação de mulheres, pela falta de esportes femininos nas universidades e pelos homens estarem indo à guerra.
    Acredito que seja isso, desculpe a demora da resposta e espero ter ajudado, beijos, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Oie, vc sabe se aqui no Brasil tem alguma escola com estilo dos EUA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, existem sim algumas escolas que seguem um pouco o padrão dos EUA (Com Cheerleaders, jogadores de Futebol Americano...) mas totalmente com o estilo estadunidense não conhecemos nenhuma...
      Caso esteja procurando escolas com Cheerleaders, dê uma olhada na lista abaixo:
      http://cheerleadingbr.blogspot.com.br/2013/08/onde-existem-equipes-de-cheerleaders.html

      Excluir
  4. E se eu querer ser uma lider de torcida q compete contara as outras é o mesmo processe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticamente o mesmo processo, a diferença é que os Tryouts (testes para entrar na equipe) geralmente são mais difíceis.

      Excluir
  5. Olá. Estou fazendo intercâmbio e estou no cheerleader team. Eu fiz um vídeo mostrando como foi os tryouts e um outro mostrando os treinos. Será que vocês não teriam interesse em públicar aqui no site de vocês? Seria bom pra mim pra divulgar meu diario de intercâmbio e pra algumas meninas que tenham dúvida e visite o cheerleadingbr. E eu ainda dei dicas no final do vídeo. Se houver interesse, por onde mando? Para o email de vocês?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Será uma honra publicar seus vídeos e divulgar seu diário de intercâmbio aqui!
      Realmente será ótimo para quem tem dúvidas a respeito do Cheer no exterior.
      Mande para esse email: cheerleadingbrasil@live.com
      Obs: Se quiser escrever um pouco sobre o seu diário de intercâmbio (como uma introdução) para atrair o público, pode escrever e nos mandar que postaremos junto com os vídeos.
      Agradecemos a sugestão, sucesso!

      Excluir
  6. oi meu nome e lilian qero muito ser uma dançarina de toçida como eu posso fazer?pfv me ajude eu amo dança e eu sempre gostei de vc qe lider da tocida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian!
      Bom, primeiramente você precisa entrar ou criar uma equipe. Sugiro que dê uma olhada na lista de equipes brasileiras de Cheerleading:
      http://cheerleadingbr.blogspot.com.br/2013/08/onde-existem-equipes-de-cheerleaders.html

      Caso não queira fazer parte de uma equipe, você pode praticar individualmente com a ajuda do Guia do Iniciante!

      Excluir
  7. Oie queria saber se no Canadá também tem cheer team, principalmente em victoria pq estou pensando em ir pra lá no me intercâmbio

    ResponderExcluir
  8. Oie queria saber se no Canadá também tem cheer team, principalmente em victoria pq estou pensando em ir pra lá no me intercâmbio

    ResponderExcluir
  9. Oii meu nome é Marília e vou fazer intercâmbio no começo do próximo para Vancouver no Canadá e gostaria se saber se tem cheerleader em alguma escola por lá

    ResponderExcluir
  10. Oii meu nome é Marília e vou fazer intercâmbio no começo do próximo para Vancouver no Canadá e gostaria se saber se tem cheerleader em alguma escola por lá

    ResponderExcluir
  11. Eu queria saber o nome de algumas escolas no EUA que tenha líderes de torcida eu quero fazer intercambio não sei por onde começar

    ResponderExcluir
  12. Eu queria saber o nome de algumas escolas no EUA que tenha líderes de torcida eu quero fazer intercambio não sei por onde começar

    ResponderExcluir