sexta-feira, 10 de maio de 2013

Guia de Acrobacias: Front Tuck


Esse tutorial ensina a fazer o Front Tuck do Cheerleading.

Atenção: Tome cuidado ao tentar fazer os movimentos abaixo, pois para realiza-los é necessário prática e a ajuda de um treinador.

  • Inicia-se com uma corrida de impulso, onde no final da última etapa, dobra-se o joelho e balança-se os braços para pegar impulso para o salto.
  • Use o impulso para saltar para cima (e não para frente), seu salto é ligeiramente impulsionado para frente, porém você deve sentir seu corpo alongado. Mantenha os braços e o pescoço alongados, para não antecipar sua rotação.
  • Quando chegar a uma altura boa, balance os braços para baixo rapidamente (isso ajudará muito em sua rotação). Nessa etapa você dobra seus joelhos e trás sua cabeça próximo do peito. Certifique-se de empurrar seus joelhos para o peito - não empurre seu peito para os joelhos, pois isso vai fazer você perder altura. Uma vez que você está encolhido na rotação, segure firme até o fim dela (incluindo os ombros).
  • Segure a posição até que você fique paralelo ao chão. Ao chegar nessa posição, vá esticando os joelhos e o pescoço (mas lembre-se que se você esticar seu corpo muito rápido, vai abacar pousando em uma posição sem equilíbrio, e pode até cair para trás.)
  • Ao se aproximar do chão, suas pernas devem estar mais esticadas, mas não totalmente, pois é necessário e flexão dos joelhos para absorver o impacto. Então balance os braços para cima para ajudar no equilíbrio durante o pouso, e estique os joelhos, terminando assim, o movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário