quarta-feira, 8 de maio de 2013

Guia de Acrobacias: Back Walkover, Front Walkover e Roundoff

Esse post ensina a fazer alguns saltos acrobáticos do Cheerleading.

Atenção: Tome cuidado ao tentar fazer os movimentos abaixo, pois para realiza-los é necessário prática e a ajuda de um treinador.

 Back Walkover

(clique na imagem para aumentar)
  • Antes de fazer qualquer movimento, é importante o alongamento e aquecimento para evitar lesões ou dores.
  • Fique de lado, com o tronco virado para frente. Uma perna deve estar um pouco a frente da outra. Os braços são esticados, com os dedos apontando para cima (o peso está na perna de trás.).
  • Se curve para trás, retirando a perna da frente do chão.
  • Ao encostar suas mãos no chão, dobre a perna de trás e vá passando todo o peso do seu corpo para as mãos, ficando assim, com todo o corpo suspenso apenas por elas. (Mantenha as mãos abertas e na linha do ombro, e suas pernas abertas uma para cada lado, para assim, ganhar mais equilíbrio.)
  • Vá impulsionando sua perna para o chão (que está atrás de você) e vá dobrando levemente o joelho para amortecer a queda.
  • Coloque a outra perna no chão, e volte a posição inicial.


 Front Walkover


  • Antes de fazer qualquer movimento, é importante o alongamento e aquecimento para evitar lesões ou dores.
  • Fique de lado, com o tronco virado para frente. Uma de suas pernas deve estar um pouco a frente de outra (o peso fica na perna de trás). Seus braços devem estar esticados, com os dedos apontando para cima.
  • Expire, e vá se curvando para frente com a perna da frente dobrada e no chão, e a perna de trás no ar.
  • Coloque a mão no chão e vá passando o peso do corpo para os braços, até que todo o peso fique suspenso pelas mãos.
  • Suas duas pernas devem estar no ar, uma mais embaixo, outra em cima. Agora, tente mantê-las na horizontal, uma para cada lado, para não perder o equilíbrio.
  • Agora impulsione a perna de trás para o chão, os ombros e a cabeça para cima, e volte a posição inicial.



 Roundoff


  • Antes de fazer qualquer movimento, é importante o alongamento e aquecimento para evitar lesões ou dores.
  • Fique de lado, com o tronco virado para frente. Uma perna deve estar a frente da outra com o joelho flexionado (o peso está na perna de trás). Os braços estão esticados com os dedos apontados para cima.
  • Chegue até o chão com a mão correspondente a perna que está com o joelho flexionado. Em seguida, coloque a outra no chão, e vá erguendo a perna de trás.
  • Vá passando todo o peso do corpo para as mãos, até que as duas pernas estejam no ar.
  • Mantenha as pernas paralelas apontadas para cima.
  • Impulsione suas pernas para o chão e seus ombros e cabeça para cima.
  • Ao chegar no chão flexione o joelho para amortecer a queda, em seguida dê um salto com os braços esticados para cima do ombro.
  • Chegue ao chão ainda com os braços esticados.

9 comentários:

  1. amei essas dicas de saltos,são perfeitos.
    Esse é um blog(site) de alta qualidade
    BEIJOS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu eu estou aprendendo sou uma iniciante muito determinada treino aqueço ,faço coreografias queria dicas para nomes de grupo de Cheerleading!Beijo valeu tá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está gostando de aprender Cheerleading aqui! Em breve faremos um post com dicas de nomes. Nós é que agradecemos =)

      Excluir
  3. Eu e umas amigas minhas vamos ser lideres de torcida e eu queria saber que saltos podemos fazer. Quarta - feira será o jogo que saltos podemos aprender rápido assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor me responda até o dia 20/05 ou seja amanhã o jogo é dia 21 e eu preciso saber!

      Excluir
  4. Eu consigo fazer o Roundoff, mas os outros não, estou tentando fazer o Back Walkover há dois dias. Eu ainda vou conseguir!

    ResponderExcluir
  5. Eu consigo fazer o Roundoff, mas os outros não, estou tentando fazer o Back Walkover há dois dias. Eu ainda vou conseguir!

    ResponderExcluir
  6. acabei de entra no grupo da faculdade boas dicas estou amando e treinando em casa

    ResponderExcluir