quarta-feira, 29 de maio de 2013

Guia do Iniciante: Posturas Básicas do Cheerleading - Parte 2


Esse tutorial mostra de forma ilustrada as posturas básicas do Cheerleading, acompanhadas de breves explicações escritas.


Lunge Frente



Fique de pé, com um pé um passo a frente do outro. Dobre a perna da frente levemente na altura do joelho, mantendo a perna de trás em linha reta. Você pode virar o seu pé de trás um pouco de lado para ajudar a manter o equilíbrio. Seu corpo vai responder a sua posição por meio de uma leve imersão para baixo. Certifique-se de estar sempre com as costas retas, os ombros para trás, e sua cabeça e rosto para frente.
Seus braços podem fazer muitos movimentos, enquanto nesta posição, inclusive as mãos nos quadris, ou até um V alto (ambos ilustrados nas imagens acima). Esse movimento pode ser feito com qualquer uma das pernas na frente.

Lunge Lado



Suas pernas devem estar afastadas mais longe que a largura dos ombros, com os pés voltados para frente. Dobre uma perna na altura do joelho, e ao mesmo tempo, vire o pé para fora e para longe do seu corpo. Você pode virar um pouco o outro pé (com tanto que mantenha a perna esticada) para ajudar no equilíbrio. Seu corpo vai responder seu movimento por meio de uma leve imersão para baixo. Certifique-se de manter as costas retas, os ombros para trás, e a cabeça e rosto para frente.
Seus braços podem fazer muitos movimentos nessa posição, inclusive as mãos nos quadris ou até o V alto (ambos ilustrados na imagem acima). Esse movimento pode ser feito tanto para o lado direito, quanto para o esquerdo.

Alto #1



Fique de pé, em linha reta e com os ombros para trás, mantenha a cabeça erguida e o olhar para frente. Vire um pé para fora e longe de você, dobre o joelho para que o pé fique na ponta dos dedos, e ao mesmo tempo coloque a mão do mesmo lado no quadril. Seu outro braço (oposto a perna flexionada) deve ir direto para o ar com o dedo indicador apontando em um punho. Você pode fazer Alto #1 direito ou esquerdo, apenas certifique-se de que a perna e o braço que sobem são opostos.


Baixo #1



Fique em pé, com os pés juntos e os ombros para trás. Mantenha sua cabeça erguida e o olhar para frente. Puxe um pé, dobrando levemente o joelho, para que você fique apenas com as pontas dos dedos no chão, e ao mesmo tempo coloque a mão do mesmo lado em seu quadril. Mantenha o outro pé no chão, e com a mão oposta do joelho que está dobrado, faça a posição Dagas, com o dedo indicador apontando no punho.  
Você pode fazer Baixo #1 direito ou esquerdo, apenas certifique-se de que a perna e o braço que sobem são opostos.

-------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário