quinta-feira, 30 de maio de 2013

Guia de Elevações: Extensão Coxa


Esse tutorial ensina a fazer a elevação mais simples do Cheerleading: a Extensão Coxa.



  • Formação:

Bases: As bases devem ficar uma de frente para a outra. Ambos devem dobrar as pernas de dentro, e manter as pernas de fora em linha reta. Os pés de dentro devem ficar sobrepostos (um na frente do outro para aproximar mais os joelhos). As bases devem manter as costas retas durante esse movimento.

Back Spot (Spotter): Deve haver pelo menos um Spotter para essa elevação, pode ser utilizado um Back Spot na frente, porém, o de trás é indispensável neste movimento. Ele deve ser posicionado atrás da pessoa que será erguida (Flyer) e colocará as mãos na cintura dela.

Flyer: Deve estar voltado para frente, no meio e um pouco atrás das duas bases. Depois que a posição inicial das bases estejam prontas, o Flyer deve colocar um mão em cada um dos ombros delas.

  • Levantar:

Bases: Na contagem certa, o Flyer com a ajuda do Spotter vai começar a levantar-se sobre as coxas das bases. Ele trará uma perna de cada vez. Quando o pé da Flyer já estiver na perna de uma base, ela deve envolver o braço em tono da parte de trás das pernas da pessoa erguida (logo abaixo do joelho), e sua outra mão deve ficar em torno do tornozelo do Flyer para ajudá-lo a manter o equilíbrio. As bases devem manter essa posição durante todo o movimento.

Back Spot (Spotter): Deve posicionar as mãos na cintura da pessoa que será levantada e seguir o movimento dela durante toda a elevação. Seu aperto deve ser firme, porém não deve apertar ou machucar a Flyer. Durante o levantamento, ele deve ajudar o voador (Flyer) a subir nas pernas das bases. Ao mesmo tempo, ele deve fazer a contagem do movimento alto e claramente.

Flyer: Deve colocar uma mão em um ombro de cada base, manter a inclinação dos braços e cotovelos para cima, e transferir o peso das pernas para seus braços. Simultaneamente, a Flyer levanta uma perna para cerca de 90 graus, colocando um pé sobre uma das coxas das bases. Quando a Flyer sentir uma boa aderência na coxa da base, ela deve usar os braços para impulsionar a outra perna para cima, até que fique com os dois pés suspensos pelas pernas das bases. Ao sentir firmeza, a Flyer deve levantar e esticar os braços em posição V Alto.

----------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário